quinta-feira, 14 de julho de 2011

PATINHO FEIO.


Em nossa casa, temos a Princess, uma poodle. No dia 10, ela pariu cinco cadelinhas. A última a nascer é a menos bonita: raquítica e quase sem pelos. Pois é ela a que mais recebe carinho da mãe.
Contemplando a Princess lambendo a miudinha, aquecendo-a entre suas patas, abraçando-a contra o peito, lembrei-me da seguinte profecia bíblica:
“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” (Isaías 57.15).
Talvez você se sente como o patinho feio da família, da igreja ou entre seus amigos. Pensa que todos são mais felizes e “bonitos” que você. Às vezes, você gostaria de ser invisível e se encolhe a ponto de andar encurvado. Parece que ninguém lhe olha com olhos de preocupação e amor.
Pois é a seu respeito que Deus está falando quando diz que habita com o contrito e abatido de espírito. Ele está aí, ao teu lado. Se o Senhor deu a natureza protetora aos animais, é porque Ele a tem de forma muito mais apurada.
Deus, por meio da Sua igreja, quer lhe abraçar e limpar suas feridas. O calor do Espírito Santo aquecerá e vivificará o seu coração e a sua alma. Deixe-se abraçar por Deus. Venha à igreja. Jesus e nós iremos lhe abraçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!