domingo, 24 de julho de 2011

Descanse no Senhor.


“Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês”. I Pe. 5:7

Shalom, escolhidos do Senhor!
Vivemos dias preocupados com tantas coisas. Coisas a fazer, coisas para comprar, coisas para pagar, situações para resolver... São tantas coisas e situações conspirando contra a nossa intimidade com Deus. Vivemos o perigo de perder a verdadeira Paz e com isso a nossa tranquilidade ser substituída pela correria do dia a dia.

A palavra PREocupação significa ocupar-se antecipadamente por algo que eu não tenho controle algum. Pensar na situação ou preocupar-me com ela não é capaz de mudá-la, mas é capaz de mudar a minha atitude e minha confiança em Deus em relação às circunstâncias!

Em Cristo, não temos com o que nos preocupar! Afinal ninguém pode crer estando preocupado. É preciso aprender a descansar em Deus. E, como fazemos isso?

Descansar em Deus não é uma posição passiva, de não se mover em direção alguma, não! Descansar em Deus é colocar a nossa confiança nele – olhando para o que a Palavra diz e confessando-a sobre nossa vida; decidir não se preocupar e avançar em fé:

A preocupação gera ansiedade, e ansiedade é pecado! Jesus disse: “Não andem ansiosos por coisa alguma!” Precisamos entender que isto não foi um conselho de Jesus, foi uma ordem! Uma atitude que precisa fazer parte daqueles que pertencem ao Reino de Deus e não mais ao império das trevas.

Decida confiar no que Jesus prometeu! Troque sua preocupação, sua ansiedade pela oração (buscar ao Senhor em primeiro lugar) e pela ação de graças (louvor e adoração)! Quando decidimos obedecer, fazer o que Ele nos ensina, Ele é quem vai cuidar de guardar o nosso coração e a nossa mente!

Um dia de Paz e confiança na presença do nosso Senhor Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!