terça-feira, 19 de julho de 2011

DEUS NÃO DESISTIU DE MIM!

1 – Querida Igreja, nós servimos ao Deus Altíssimo, o Jeová Shamá que se manifesta no meio do seu povo! Ele é o Grande Deus que utiliza os seus servos na terra. Ele é o que chama, que capacita e se responsabiliza por aqueles que chamou. E todos nós fomos chamados por Deus para a sua obra. Não fomos nós que o escolhemos, mas Ele nos escolheu! E o seu amor, a sua graça e infinita misericórdia são a causa de não sermos consumidos! Ele nos tem atraído para si e aquele que vem a Ele, de maneira nenhuma é lançado fora! Ele tem investido em nós, pois nos quer apresentar a si mesmo com uma noiva pura e imaculada ao seu Noivo. Por isso, o inimigo até tenta nos destruir, nos derrotar, mas ele é que é derrotado porque DEUS NÃO DESISTE DE NÓS!

2 – Sim, o nosso Deus é benigno e compassivo e nos perdoa, provando que não desiste de nós. Quando Deus chamou a Abraão, fez-lhe uma grande promessa: que lhe daria um filho e a sua descendência seria como as estrelas no firmamento. Porém, Sara, mulher de Abraão era estéril, além de ambos estarem velhos. E ela deu conselho pra que Abraão tivesse um com a escrava Hagar, E ele assim o fez. Mas Deus não desistiu de Sara! A promessa de Deus era para Sara! E quando chegou o tempo de Deus, mesmo ela tendo errado, mesmo tendo até rido da promessa de Deus, Sara, com 90 anos, pôde abraçar o seu lindo Isaque. Querido jovem, querida jovem, não queira apressar as promessas de Deus em tua vida! Continue firme, esperando e crendo no Senhor e verás que a benção chegará em tuas mãos! Não te apresses a sair da presença dEle, pois Ele faz tudo que quer!

3 – É verdade, querida igreja, sabemos que Deus não desiste de nós, mas muitas vezes, os caminhos de Deus são incompreensíveis a nossos olhos! Na vida de José, tudo parecia ser ao contrário: seus irmãos o odiavam e o venderam; na casa de Potifar, foi caluniado pela esposa deste e preso; na prisão, o copeiro-mor esqueceu-se dele! Tudo era ao contrário! Mas quando chegou o tempo de Deus, José foi exaltado como governador! E todos, até mesmo seus irmãos, tiveram que prostar-se diante dele, pois nosso Deus tudo pode e Ele não desiste daqueles que são chamados por Seu decreto! Entende hoje que Deus está te preparando! Ele está te levando por caminhos que não compreendes, mas o fim deste caminho é glorioso! Não te assombres, nem te espantes, pois Deus não esqueceu de ti!

4 – Deus também não desistiu de Moisés. Desde a sua infância, podemos ver a mão de Deus estendida sobre ele, pois foi salvo de morrer no Nilo e ainda sendo adotado pela filha do Faraó! Mas depois que matou um egípcio, querendo libertar o povo de Deus a força, teve que fugir e passou 40 anos no deserto cuidando das ovelhas do seu sogro. E quando Deus veio a Moisés para que ele tirasse o povo de Israel do Egito, ele deu várias desculpas ao Senhor, dizendo que não sabia falar, que não tinha condições, que não era possível, mas Deus lhe prometeu que seria com ele. E Moisés, depois de passar 40 anos pensando que era alguém e 40 vendo que não era ninguém, pôde agora perceber o que o GRANDE EU SOU pode fazer na vida de um ninguém! Não adianta você se esconder, dar desculpas, Deus está te vendo! Ele está investindo em ti! E tu verás quão grandes sinais Ele operará através da tua vida, pois Ele não desistiu de ti!

5 – Mas muitas vezes, o crente não quer obedecer a voz do Senhor. É como Jonas, que foi enviado pelo Senhor para pregar em Nínive. Mas os ninivitas eram um povo bárbaro e cruel e Jonas não quis obedecer à voz de Deus. Tomou um navio e foi para Társis. Mas Deus não desistiu de Jonas. Apesar do Senhor não se agradar de servos desobedientes, mas como Ele nos ama, Ele se apraz em nos buscar e nos ensinar que sem Ele não somos nada! E Deus enviou uma tempestade e Jonas foi lançado ao mar, e Deus ainda preparou um grande peixe, o qual tragou a Jonas e o deixou na praia. E ele foi a Nínive e pregou a palavra do Senhor. E com a pregação de Jonas, toda a cidade se converteu, desde o rei até o menor! Pois Deus também ama aos pecadores e não desistiu ainda do seu plano de salvação!

6 – “Mas eu pequei” você pode me dizer! Mas Deus não desistiu de você! O sangue de Jesus ainda perdoa todo e qualquer pecado! O Apóstolo Pedro sentiu o mesmo que você! Ele, que chegou a dizer ao Mestre que jamais o abandonaria, enquanto Jesus era torturado e interrogado dentro da casa de Caifás, Pedro o negou por 03 vezes no átrio da casa! Imagine você, quanta tortura Pedro passou, quantas dúvidas, temores, quanto desânimo o inimigo lançou em sua mente... Mas Deus não desistiu daquele pescador impulsivo! Quando os discípulos estavam no mar de Tiberíades, eis que Cristo se apresenta a eles e pergunta a Pedro por 03 vezes: Pedro, tu me amas? E o mesmo Jesus está aqui nesta noite. Você pecou, mas a pergunta de Deus para ti é: Tu me amas? Ele não desistiu de ti! Confessa hoje o teu amor ao Senhor, arrepende-te e verás o que Deus ainda pode fazer em tua vida!

7 – E o que poderemos falar do Apóstolo Paulo? Quem escolheria um homem como ele, perseguidor da igreja, para ser um instrumento no Reino de Deus? Ninguém! Mas Deus, o nosso Deus, usa as coisas que não são para confundir as que são! Ele investiu na vida de Paulo desde o seu nascimento e depois que teve aquele encontro com ele no caminho de Damasco, o próprio Senhor disse: Este é para mim um vaso escolhido! Talvez você não entenda qual o propósito de Deus em tua vida, mas ele está trabalhando! Entrega-te sem reservas ao plano de Deus, pois senão, ele te derrubará em terra e até te deixará cego por algum tempo, mas tu chegarás onde ele quer, pois ele é Deus em cima no céu, em baixo na terra, que faz tudo o que lhe apraz! E ele não desistiu de você!

Como agradecer a este tão grande Deus, que nos anima quando estamos tristes, nos fortalece quando estamos fracos, nos sustenta quando o inimigo tenta nos derrubar! Nós te louvamos, Senhor, pela Tua graça, o Teu amor, o Teu favor em nossas vidas e através dos nossos louvores! Enche-nos, Deus, do Teu Espírito Santo e que a cada dia, possamos sentir a Tua mão forte e poderosa estendida sobre nós, nos mostrando que nunca desististes de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!