quarta-feira, 20 de julho de 2011

DEUS TEM FALADO COMIGO DESDE SÁBADO (16/7/2011).

Glauce Lopes

DEUS TEM FALADO COMIGO DESDE SÁBADO (16/07/2011), POIS AINDA ME SINTO ANGUSTIADA, ABATIDA, MEU CORAÇÃO CONTRITO.

HOJE ELE FALOU ATRAVÉS DE UMA MENSAGEM NA TV. FOI ESSA PALAVRA QUE O SENHOR FALOU COMIGO.
Glauce Lopes

Confiar no Senhor   (Pv 3- 5 a 7)


Confia no Senhor de todo o seu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
A bíblia diz que devemos confiar em Deus de todo o nosso coração e não se estribar (firmar os pés), no nosso próprio entendimento. Devemos confiar em Deus não só da boca pra fora, mas de todo o nosso coração. Mas para confiar no Senhor é preciso ter fé , pois sem fé é impossível agradar a Deus, devemos confiar em Deus  da mesma forma que Moisés confiou em Deus, e atravessou  o mar. O povo estava murmurando, mas Moises estava confiando no livramento de Deus (da mesma forma que Deus tirou o povo do Egito ele nos tirou do mundo). Deus também nos dá livramento nos momentos difíceis da nossa vida, mas temos que confiar em Deus.
 Os egípcios confiaram nos seu próprio entendimento e pereceram no mar.
 Os cientistas também se estribam no seu próprio entendimento dizendo que o homem veio do macaco.

Reconhece-o em todos os seus caminhos ,e ele endireitará as tuas veredas.
Devemos reconhecer Deus em nosso caminho não apenas quando tudo estiver bem, mas nos momentos difíceis, quando estivermos passando por tribulações, por dificuldades, por provações, da mesma forma que JÓ reconheceu . JÓ era um homem rico e perdeu tudo o que tinha, todos os seus bens matérias, suas fazendas ,bois, ovelhas, camelos, perdeu todos os seus filhos e ainda tinha umas feridas que se coçava com cacos de telha. Ele estava na cinza e no pó, mas ele não negou a Deus. Ele reconheceu a Deus nos seus caminhos, “o Senhor me deu o Senhor o tomou bendito seja o nome do Senhor“.  Hoje não precisa perder muita coisa para que a pessoa negue Jesus , basta perder o emprego , o namorado, até perder o ônibus no ponto é motivo para blasfemar, mas com JÓ não foi assim. Ele reconheceu Deus até na hora das tentações, mesmo com sua mulher insistindo para ele negar a Deus ele não negou. Ele falou : “ainda que ele me mate nele eu esperarei, porque eu sei que o meu redentor vive e que por fim se levantarÁ sobre a terra .“ JÓ reconheceu a Deus por que ele sabia que um dia Jesus se levantaria sobre a terra. Muito mais ainda nós devemos reconhecer a Deus , não porque nosso redentor se levantará sobre a terra, mas porque nosso redentor já se levantou sobre a terra deixando sinais de maravilhas, curando, libertando, carregando a cruz dos nossos pecados, e morrendo na cruz por nós, para que tenhamos vida e vida com abundância , e o mais importante já ressuscitou ao terceiro dia.
Não devemos reconhecer a Deus porque nosso redentor se levantará sobre a terra, mas porque ele se levantará sobre as nuvens para nos tirar desta terra, e nos levar para a nova Jerusalém ( o reino dos céus ) [Ap 1 – 7 ]
JÓ reconheceu a Deus e o Senhor endireitou as suas veredas e lhe deu tudo em dobro , reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e ele também endireitara as suas veredas.      

Não sejais sábios aos teus próprios olhos , teme ao Senhor e aparta-te  do mal.
Não devemos ser sábios aos nossos próprios olhos, porque podemos nos enganar, mas devemos confiar no Senhor, porque os que confiam no Senhor não serão confundidos, mas falarão com o inimigo a porta .Não devemos ser sábios aos nossos próprios olhos , mas devemos ser sábios pela palavra de Deus. Satanás tenta nos confundir, mas se estivermos firmados na verdade , na sabedoria divina, na palavra de Deus, nós não seremos confundidos mas falaremos com ele a porta da mesma forma que Jesus falou quando foi tentado no deserto . Muitos não confiam em Deus, dizem que não entendem a Deus , (História do sábio). Não devemos tentar entender a Deus, porque os pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos , mas simplesmente confiar e crer em Deus.

 Os verdadeiros sábios são aqueles que confiam no Senhor de todo o seu coração, não se estribam no seu próprio entendimento, reconhece a Deus em todos os seus caminhos, são aqueles que confiam na sabedoria divina e não nos seus próprios olhos são aqueles que confiam no Senhor e aparta-se do mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!