quarta-feira, 13 de julho de 2011

Filho de Crente, Crente é?

Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes
 de todo o vosso coração.
Jeremias 29:12-13
Ainda quando eu era bem jovem, ouvi de minha mãe algo que marcou a minha vida. Estava frequentando a igreja normalmente, pertencia ao grupo de jovens, participava das programações, dava oferta e etc. e tal. Era talvez o mais frequente na igreja de meu grupo.
Via as pessoas do meu lado na hora do culto chorando e glorificando ao Senhor e não entendia porque eles se comportavam daquela forma. Mensagem maravilhosa pregada no púlpito pelo mensageiro, então eu ouvia os comentários: Que benção! Deus falou nesta noite. Mas, eu continuava indiferente a tudo e a todos. Eu era batizado nas águas, tomava santa ceia, era muito parecido com crente. Tinha roupa de crente, cabelo de crente e ainda carregava a Bíblia debaixo do braço como os crentes carregavam.
A frase dita por minha mãe foi a seguinte: “Deus não tem neto”, Filho de crente também precisa de um encontro pessoal com Deus, e tornar-se “Filho de Deus”.
Confesso que fiquei chateado por muito tempo sobre “tal” frase, mas a ficha caiu anos, décadas depois.
Eu entrava e saia da igreja e continuava da mesma forma, indiferente com o Reino de Deus. Eu penso quantas pessoas estão vivendo desta forma?
Têm compromisso com os homens, com a entidade, mas para Deus, vive uma vida displicente. Após cair a minha ficha, percebi o risco que eu corria vivendo uma vida de hipocrisia. Até que um dia, conheci esse “Jesus” que tanto ouvia falar. Tive uma experiência pessoal com Deus, inexplicável. Só quem vive sabe o que é ter uma experiência com Deus. Minha vida mudou, minha rota foi alterada, não pela “religião”, nem denominação, mas algo forte invadiu meu ser. O que era tristeza virou alegria, o que era culpa virou perdão.
Quando o texto diz que: aquele que busca com sinceridade, Deus se mostra. Isto é uma realidade! Quando buscamos temos este encontro pessoal com o nosso Pai celeste. Nunca vi alguém arrependido que buscasse ao Senhor com todas suas forças, que não tivesse de “imediato” seu abraço paterno e perdão dos pecados.
Hoje falo e admoesto a mesma frase aos meus filhos: Vocês precisam ter um encontro pessoal com o Senhor. Este encontro vai além de frequentar uma igreja ou participar de todos os cultos. Deus procura os verdadeiros adoradores, aqueles que o adoram em espírito e em verdade, estes são “seus Filhos”
Que possamos sempre refletir nesta frase: “Deus não tem Netos”
É Chegada a hora de decidir qual o lado que você está! Dos filhos de Deus?
Ou dos netos de Deus?
Pense nisto, Jesus está voltando. Ele virá de repente, em um abrir e fechar de olhos, talvez não dê tempo para arrependimento. Se hoje ouvires a voz do Espirito Santo, Não endureças o vosso coração.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
 2 Cronicas 7:14

Deus te abençoe ricamente.
Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!