domingo, 10 de julho de 2011

Não recuse o perdão de Deus.

Por causa de uma desavença durante uma partida de baralho, um jovem norte-americano matou seu parceiro. O assassino foi detido, julgado e condenado à morte.
Passados vários anos, a porta de sua cela se abriu e entrou um homem que o condenado confundiu com um capelão.
- “Saia daqui, não quero te ver! Já ouvi falar bastante de religião em casa”, gritou o prisioneiro.
- “Jovem, escute-me”, falou o visitante.
-“Eu lhe trago uma boa notícia”. O prisioneiro ameaçou expulsá-lo à força e o homem foi embora...
Alguns minutos mais tarde, entrou na cela um guarda e disse que o visitante que acabara de ser expulso era o próprio governador. Ele havia recebido a petição em favor do preso e fizera questão de levar pessoalmente a carta que informava o perdão ao condenado.
- “Como?! Me dê um papel e uma caneta, rápido”, exclamou o sentenciado, absolutamente chocado.
Escreveu ao governador pedindo desculpas e suplicando que voltasse com a carta de perdão. Porém, quando o governador recebeu o bilhete, escreveu na margem da carta: “Esse caso já não me diz respeito”. O assassino morreu dizendo “Morro porque recusei o perdão que me ofereceram”.
Esse relato antigo, porém verdadeiro, ilustra o trágico desprezo à graça de Deus. Seu Filho, Jesus Cristo, veio em pessoa para anunciá-la. Recusá-la é o pior erro e a maior loucura que um ser humano pode cometer em vida! Depois, na eternidade, não existe remédio.
Pois é, Deus nos dá o Livre Arbítrio, ou seja, liberdade de aceitar ou não a Salvação.
Trazendo para o contexto atual, diariamente as pessoas são bombardeadas com mensagens via Internet versando sobre a salvação; folhetos com passagens bíblicas; pregações nos cultos evangélicos e apelos em todas as congregações cristãs, no rádio, na TV, no entanto, as pessoas preferem continuar tomando a sua geladinha, assistindo aos filmes pornôs, participando de baladas, cometendo delitos  e todos os tipos de pecados...
Infelizmente se esquecem que o tempo em que vivemos na terra é muito curto (70/80 anos) e o tempo que os salvos passarão com Jesus é toda a eternidade. Sem contar que aqui na terra, nessa curta permanência, sofremos toda sorte de ataques do maligno que anda ao nosso derredor para tragar-nos nos levar com ele para o inferno – doenças, dificuldades, aflições, etc.
Se a morte fosse o fim de tudo, apreciar cada momento seria o mais importante. Mas os cristãos sabem que existe vida além-túmulo e que a nossa vida na terra é apenas uma preparação para a vida eterna.
O que você faz hoje é importante para a eternidade. Portanto, levando-se em conta a eternidade, pecar, viver na promiscuidade, não aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador é uma atitude tola.
Alguns já me disseram: Vou primeiro “gozar” a vida e depois... Para esses eu respondo com as seguintes passagens bíblicas:
"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados."  I Coríntios 15:52
“Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas”.  II Pedro 3.10
No final dos tempos, a vinda de Jesus para buscar a sua Igreja (os salvos) será muito rápida. Um verdadeiro abrir e fechar de olhos!
Portanto, eis o que diz o Senhor: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.  Apocalipse 3.20
E a pergunta que não quer calar?!  E os não salvos!!! Aqueles que não aceitaram e nem seguiram a Jesus?
Irmãos, a Bíblia (Jesus) dá duas opções:  Céu ou Inferno, a escolha é sua!

Fontes:
Devocional Boa Semente
Bíblia de Estudos - Cpad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!