domingo, 10 de julho de 2011

No Espelho de Deus.

Texto: Tiago 1:22,23,24,25
“ Tornai- vos pois praticantes  da PALAVRA e não somente OUVINTES , enganando - vos a vós mesmos ,porque, se alguém é ouvinte da PALAVRA  e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla no espelho o seu rosto natural, pois a SI MESMO se contempla e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera atentamente na LEI PERFEITA , LEI DA LIBERDADE, e NELA perservera, não sendo ouvinte negligente , mas OPEROSO PRATICANTE , esse será bem aventurado no que realizar”.   Tiago 1: 22,23,24,25
            A beleza está em moda, as pessoas querem ser belas, com o advento dos reality shows, das revistas paparazy de celebridades, com a popularização das câmeras digitais, com os altos salários pagos por agências de moda as modelos profissionais, com a ampliação de clínicas de cirurgia plástica e de inúmeros produtos de beleza, a beleza tem sido colocada como algo que todos devem ter para se apresentar corretamente na sociedade.
            Nestes versos de Tiago, avaliaremos qual a verdadeira beleza, que beleza realmente devemos buscar, que beleza agrada a DEUS e como conseguir ser belo.
            Primeiro temos que começar do começo. Quem foi nos criou ? certamente diremos que DEUS criou cada uma das pessoas que vivem na terra. DEUS é criativo e criou cada pessoa do jeito que agrada a ELE , criador e não ao ser criado. Deus criou brancos, negros, amarelos, mulatos, morenos, etc.. Criou pessoas altas , baixas, algumas pessoas foram criadas com tendência de serem mais rechonchudas outras por mais que comam não engordam é a natureza delas. Deus criou pessoas com cabelos louros, ruivos, negros. Também criou pessoas com cabelos lisos, encaracolados, etc...
            Algumas pessoas tem narizes mais compridos, outros mais achatados. As pessoas tem joelhos diferentes, rostos diferentes, pés e mãos diferentes, temos impressões digitais diferentes, a íris dos nossos olhos também são únicas, ninguém tem uma igual.
            Hoje milhares de pessoas começaram a contestar sua BELEZA com base não na opinião do Criador que nos fez diferentes, mas na opinião de gente da moda, que estabelece que a BELEZA EXTERIOR é que importa para os relacionamentos de amizades, amorosos e profissionais. Nunca se vendeu tantos produtos de beleza, nunca se fez tantas cirurgias plásticas. Existem pessoas que já fizeram 4, 5, 10 e mais cirurgias plástticas, com o objetivo de alcançar o ‘ EL DORADO  da beleza, os que não podem fazer cirurgias plásticas, vivem diariamente se lamentando, dizendo: “  não gosto do meu nariz, ou odeio meu joelho, ou eu queria ser baixo e não alta do jeito que sou.
            Hoje vamos avaliar o ESPELHO DE DEUS , o ESPELHO que DEUS estabeleceu para todas as pessoas de todas as épocas , como o espelho que mostra como o ser humano está e informa como o ser humano deve ser , é o ESPELHO DE DEUS, A PALAVRA DE DEUS, A LEI PERFEITA, A LEI DA LIBERDADE.

TORNAI- VOS POIS PRATICANTES DA PALAVRA E NÃO SOMENTE OUVINTES...

            Hoje em dia muitas pessoas tem se tornado PRATICANTES de alguma coisa. Uns PRATICAM yoga, Zumba, pilatos e outros tipos de exercícios buscando o equilíbrio físico , mental e espiritual. Outros PRATICAM futebol, beisebo, basquetebol, natação,etc.. O objetivo de ser praticante é chegar a um nível elevado no esporte que se pratica. Michael phelps a lenda americana das piscinas só é conhecido por que durante muitos anos, PRATICOU natação dentro de piscina,  de tanto praticar chegou a um nível elevadíssimo no esporte, que ninguém conseguiu alcançá- lo.
            O primeiro passo para sermos transformados pelo poder do ESPELHO DE DEUS ( SUA PALAVRA ) e nos aproximar-mos dela diariamente. Portanto se alguém quer ser transformado precisa adquirir uma bíblia, depois de ter uma bíblia, a pessoa precisa PRATICAR os princípios e Leis estabelecidos nela.
            Muitas pessoas se vangloriam de ser CRENTES PRATICANTES , mas o conselho de Tiago é que devemos ser PRATICANTES DE PALAVRA DE DEUS. Tempo de cristianismo não necessariamente significa que a pessoa é praticante de palavra. A palavra é a manifestação exterior e audível do PENSAMENTO DE DEUS ,  portanto com relação a palavra de DEUS devemos ter duas condutas , a de OUVINTE E A DE PRATICANTE. Tiago não diz para não sermos ouvintes , mas diz para não sermos somente ouvintes, mas que devemos além de ouvintes, praticantes.
            A igreja cristã hoje tem milhões de pregadores, uma das profissões mais buscadas hoje é a de pregador, alguns pensam que ser pregador na igreja é como ser famoso jogador de futebol ou famoso artista. Alguns pensam que pregar abre as portas para a riqueza, pois já que existem milhares de congregações a oportunidade de sucesso é enorme. Muitos gostam de pregar, mas será que a maioria dos pregadores são PRATICANTES do que pregam?Será que existe pregador MENTIROSO ,FOFOQUEIRO , LADRÃO, FORNICADOR, ADÚLTERO ? O pregador antes de pregar qualquer sermão para uma congregação, deve pregar a si mesmo , antes de exortar a congregação, o pregador deve exortar a si mesmo, antes de convidar a congregação ao arrependimento, o pregador deve se arrepender antes. PRATICAR a palavra de DEUS é o que vai definir , quem säo os verdadeiros servos de DEUS e o amor que temos por DEUS. Jesus disse que aquele que tem os seus mandamentos e os GUARDA ( PRATICA ) esse é o que  o ama.

ENGANANDO- VOS A VÓS MESMOS...

            Tiago diz que quem é somente OUVINTE e não praticante, ENGANA A SI MESMO. Caro leitor, muitas vezes nos preocupamos em não sermos enganados pelas pessoas, procuramos ficar alertas, procuramos não acreditar em promessas maravilhosas das pessoas, etc,, nos preocupamos tanto em não sermos enganados pelas pessoas e acabamos sendo enganados por NÓS MESMOS. Achamos que por frequentar vários cultos na semana agradamos a DEUS , pensamos que por que dizimamos corretamente estamos quites com DEUS, pensamos que por que oramos , jejuamos, profetizamos e falamos em línguas , estamos em alto nível espiritual, caro leitor algumas pessoas se ENGANAM  a si mesmas e a única forma de se enxergarem corretamente é se olhando no ESPELHO DE DEUS , é meditar diariamente  na  Bíblia sagrada.
            Existe uma peça em nossa casa que costuma ser visitada por nós DIARIAMENTE , o espelho. Tem gente  que tem espelho no banheiro, no quarto, no carro, na bolsa, etc... O espelho nos mostra como estamos naquele momento,  o usamos diariamente, pois conforme as horas passam nosso rosto e roupas podem mudar. As mulheres com suas maquiagens, podem por qualquer motivo mudar seu visual, e precisam sempre de um espelho para ajustar o que está errado, eu costumo usar gravata, e as vezes pelo uso a gravata sai do lugar e preciso ajustar minha gravata. Após a alimentação precisamos checar com o espelho para ver se nenhum alimento ficou em nosso rosto ou roupa. O espelho em síntese, só mostra como estamos mas não diz como devemos mudar, nós é que devemos ajustar nosso visual aos padrões de beleza e etiqueta que temos, com o ESPELHO DE DEUS é diferente, ele mostra como estamos e diz como podemos ajustar nosso “ visual espiritual “ aos padrões de beleza de DEUS , que são bem diferentes dos padrões humanos.

PARA DEUS A BELEZA TEM QUE SER INTERIOR, DO CORAÇÃO...

“ Não seja o adorno das esposas o que é exterior,  como FRISADO DE CABELOS, ADEREÇOS DE OURO, APARATO DE VESTUÁRIO , seja porém o HOMEM INTERIOR DO CORAÇÃO, unido ao INCORRUPTÍVEL de um ESPIRITO MANSO E TRANQUILO, que é de GRANDE VALOR diante de DEUS”.  I Pedro 3:3,4

            Neste texto em que o Apóstolo Pedro dá instruções aos maridos sobre a escolha de uma esposa , informa que ele não deve usar o critério do espelho humano, que mostra o exterior da pessoa, mas do ESPELHO DE DEUS , que mostra a verdadeira beleza de uma pessoa, a beleza que vem do HOMEM INTERIOR DO CORAÇÃO. A beleza da mulher aqui é ter um ESPÍRITO MANSO E TRANQUILO.
            Muitos homens e mulheres escolhem seus namorados e maridos com base na beleza exterior, alguns dizem eu quero para mim uma loura, ou morena, alto , baixo, etc... mas se esquecem que o corpo humano foi criado por DEUS para abrigar o ESPÍRITO HUMANO, o lugar de onde procedem tudo de bom e mal de uma pessoa. Muitas pessoas por fora encantam muita gente, tem lindos cabelos, corpo escultural, olhos lindos, pele bem cuidada, mas por dentro são pobres espirituais, mesquinhas, maldosas, invejosas, traiçoreiras, falsas, capazes de destruir a vida de uma pessoa, enquanto outras exteriormente sem beleza, possuem uma beleza interior maravilhosa, que faz com que as pessoas queiram estar perto delas. Não podemos nos enganar queridos, muitas pessoas de beleza exterior são lindas por dentro também, e muitas pessoas que não são tão belas exteriormente, também são feias por fora.
            Pedro quando instrui uma pessoa a escolher sua companheira, pede para que ele tenha sensibilidade e calma e observe a pessoa para que saiba exatamente com quem está lidando, é por isto que as pessoas em geral antes de se casar, se tornam amigas primeiro, depois namorados, depois noivos e depois se casam , estes períodos de conhecimento são importantes para que uma pessoa descubra de onde vem a beleza de uma pessoa.

QUE É DE GRANDE VALOR DIANTE DE DEUS...

            Pedro diz que escolher uma pessoa bela de verdade agrada ao que procura, mas AGRADA principalmente a DEUS, que tem o maior interesso no sucesso de nossos relacionamentos. Muitas vezes escolhemos mal nossas companheiras e queremos culpar a DEUS da mesma forma que Adão fez em Gênesis 3:12 , na realidade quando escolhemos bem agradamos a DEUS , mas quando escolhemos mal desagradamos a DEUS , pois agimos por emoção somente , não levando em consideração os CONSELHOS DIVINOS.

ASSEMELHA-SE AO HOMEM QUE CONTEMPLA NO ESPELHO O SEU ROSTO NATURAL
( NÃO O ROSTO ESPIRITUAL)

            Um detalhe que precisamos entender sobre o ser humano é que somos um ESPÍRITO , que tem uma ALMA e habitamos num CORPO.  O Espírito se comunica com o mundo espiritual , ou mundo de outros espíritos , seja do bem, DEUS e anjos ou espíritos do mal, ou seja Satanás e demônios. Através do corpo, o espírito e alma se comunicam com os seres humanos na terra. Quando vamos ao espelho , o que vemos é o exterior, o corpo, vemos o ROSTO NATURAL, mas quando nos olhamos no ESPELHO DE DEUS , a palavra de DEUS , que está na Bíblia, contemplamos o ROSTO ESPIRITUAL, ou seja vemos o estado de nosso interior, este espelho mostra se estamos com inveja de alguém, se perdoamos de verdade nossos inimigos, se ajudamos as pessoas por obrigação religiosa ou pela presença do amor de DEUS em nossa vida.
            Tem pessoas que se acham muito “ humildes “ por que vestem roupas simples e se consideram pobres , mas humildade vem do coração a falecida Princesa Diana da Inglaterra , era sofisticada e rica, mas ninguém duvida de seu coração humilde voltado para os pobres, sua contemporânea que morreu no mesmo período, a Madre Tereza de  Calcutá, levava uma vida simples, mas seu coração humilde e generoso é reconhecido por pessoas de todas as religiões do mundo.
           

POIS A SI MESMO SE CONTEMPLA E SE RETIRA,PORQUE LOGO SE ESQUECE DE COMO ERA A SUA APARÊNCIA...

            Quando uma pessoa vai no espelho comum, ele mesmo se contempla, ou seja o que a pessoa vê de virtudes e defeitos é constatada pela própria pessoa sem opinião de outra pessoa. Isto é um problema na maioria da vezes, pois fazemos nossos julgamentos visuais baseados em valores que aceitamos como verdadeiros. Se temos uma ruga, queremos tirar ou esconder, se o cabelo branco aparece, queremos pintá-lo, pois não queremos APARENTAR que estamos ficando velhos. O espelho comum mostra num momento como está nossa aparência, quando saímos do espelho ESQUECEMOS de como era a nossa APARÊNCIA. O ESPELHO DE DEUS mostra a nossa APARÊNCIA INTERIOR  e não nos deixa esquecer de como estamos, pois a bíblia sagrada é lembrada diariamente pelo ESPÍRITO SANTO que habita em nós. Este espelho está diante de nós, mesmo que não estejamos com a bíblia aberta, mesmo que nenhum pregador esteja pregando para nós, só fica FEIO ESPIRITUALMENTE quem quer. DEUS nosso pai e criador está preocupado com nossa beleza interior, por isto deixou-nos seu ESPELHO para mostrar como estamos, e o ESPÍRITO SANTO para nos transformar de forma que fiquemos BONITOS como JESUS.

VOCÊ NÅO É FEIO, VOCE  LINDO POIS FOI CRIADO PELO CRIADOR DO UNIVERSO

            Hoje em dia milhões de pessoas estão ficando loucas , oprimidas , estressadas por causa de seu visual. A algumas décadas todos tinham que se conformar com seu corpo porque não existiam as cirurgias plásticas, mas com o advento destas cirurgias, se a pessoa tiver poder econômico, pode mudar o nariz, boca, orelha, partes do rosto e qualquer outra parte de corpo. Os programas de Tv, a internet, os reality “ shows “ , as propagandas de remédios para emagrecimento e venda de máquinas de exercícios físicos, apresentam sempre pessoas “ saradas “ , aparentemente belas, e as pessoas querem ser IGUAIS a elas, já que somos todos criados por DEUS de maneira diferente, este sonhos jamais pode se realizar, jamais podemos ser o que DEUS não quer que sejamos, temos que nos conformar com nossa APARÊNCIA FÍSICA e TRANSFORMAR  nossa APARÊNCIA INTERIOR que não se conforme com a IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS.
            Caro leitor, deixe - me explicar uma coisa pra voce , voce não é feio , voce só é diferente. Pense um pouco, imagine quantas pessoas habitam a terra hoje, pessoas africanas, asiáticas, européias, americanas, qual destes povos tem o padrão de beleza perfeito? como os africanos são lindos com seu visual, os asiáticos também são lindos, etc... Satisfaça- se com sua APARÊNCIA física, isto não quer dizer que voce não precisa se arrumar, nenhum problema há em voce ir ao salão de beleza e fazer um bonito corte de cabelo, ou vestir uma roupa bonita, usar perfumes e cremes bons para a sua pele, estamos falando sobre a BELEZA NATURAL que DEUS te deu.
            Não fique mais angustiado e triste por sua beleza natural , ao contrário, AGRADEÇA a DEUS por ter te dado a vida e tudo o mais que voce recebeu na vida, DEUS tem feito sua vida na terra ser maravilhosa. Há pouco tempo ouvi uma reportagem de uma modelo profissional Libanesa que teve o rosto todo deformado por ácido que seu namorado jogou em seu rosto, ela já fez inúmeras cirurgias e jamais terá o lindo rosto que tinha, ela disse que preferia ter hoje um rosto sem tanta beleza a ter um rosto deformado, o que voce pensa disto caro leitor? agradeça a DEUS por seu rosto e peça a ELE  ajuda para que a cada dia voce fique mais bonito por dentro, sem invejas, sem cobiças, sem ódio ,perdoando aos inimigos, ajudando os pobres, visitando os que estão presos , visitando os que estão nos hospitais, obedecendo aos seus pais e autoridades, pagando seus impostos, pagando suas dívidas, sendo honesto, sincero, verdadeiro, é esta beleza que DEUS quer ver em voce, e aí , está disposto a ficar cada dia mais bonito e bonita ?
            Algumas pessoas já usam este padrão de beleza DIVINO em seus relacionamentos. As vezes ao caminhar na rua, vemos uma pessoa Gordinha abraçada com uma magra, ou uma loira com um negro, um asiático com um mexicano e dissemos como pode eles estarem juntos ? sabe porque eles estão juntos ? é porque estas pessoas quando procuraram seus pares e companheiros, observaram a beleza interior de uma pessoa, não importa se a pessoa é gorda , magra , alta, baixa, pobre, rica, com curso superior, com primeiro grau, o que importa é a BELEZA INTERIOR DA PESSOAS.

O HOMEM VÊ O EXTERIOR , PORÉM O SENHOR O CORAÇÃO (  INTERIOR )I Samuel 16: 7
            Saul havia falhado como Rei de Israel, um novo rei deveria ser escolhido, esta tarefefa cabia ao profeta de então, o profeta Samuel, homem de reconhecida comunhão com o criador.  DEUS deu todas as instruções para o sucesso da escolha por Samuel, veja os versos 1,2,3. Samuel pegou o novilho para o sacrifício, convidou Jessé o pai de Davi para o sacrifício conforme a instrução divina, e veio a Belém, Samuel chegou a casa de Jessé precipitadamente Pensou que Eliabe era o filho de Jessé que seria o rei, DEUS chamou sua atenção para que ele não usasse como critério de avaliação , a APARÊNCIA EXTERIOR e nem a sua ALTURA, depois da ajuda de DEUS , Samuel recusou a Abinadabe, a Samá  e os sete filhos de Jessé, dizendo que DEUS não escolheu nenhum deles, Samuel perguntou se ele tinha outros filhos, Jessé disse que tinha um mais moço, que APASCENTAVA as ovelhas, Samuel mandou chamá-lo e disse que ele não se assentaria na mesa sem que ele chegasse, sua APARÊNCIA era de um jovem RUIVO , de belos olhos e de boa aparência. Samuel conectado com DEUS , ouviu a voz que lhe disse que aquele era o ESCOLHIDO DE DEUS, Samuel que estava sentado , se LEVANTOU E O UNGIU no meio de seus irmãos com o AZEITE DO CHIFRE, e daquele dia em diante O ESPÍRITO DE DEUS se APOSSOU  de DAVI, o resto da história de Davi todos conhecemos, alegrias, tristezas, sucessos , fracassos, mas uma vida escolhida por DEUS num momento em que o POVO DE DEUS precisava de um guerreiro, que amava a DEUS.
            Samuel havia julgado Eliabe por sua aparência exterior e altura, mas DEUS julgaria Davi por sua coragem, amor a ELE, inteligência, etc. Jessé também falhou ao julgar seu filho ,poi deveria ter imaginado que para ser rei de Israel uma pessoa deveria ser experiente e madura, ele poderia ter informado a Samuel sobre todos os seus filhos, inclusive Davi o mais moço. Mas DEUS corrigiu o erro de ambos e mandou que UNGISSE no meio de todos os outros que poderiam parecer capazes para o reinado, a Davi o mais improvável,
            Caro leitor, que possamos aprender a lição, quando avaliarmos uma pessoa , devemos conhecê- la primeira, nunca devemos julgá - la pelo exterior, as aparências enganam . Lembram da Susan Boyle que impressionou a todos com seu TALENTO E VOZ  ( INTERIOR ) e não com sua aparência de senhora simples, muitas pessoas que aparentam ser agradáveis e educadas podem ser lobos em pelo de ovelhas, muito cuidado, devemos estar alertas, sempre devemos estar conectados com DEUS , que sabe tudo e tudo vê.

MAS AQUELE QUE CONSIDERA ATENTAMENTE NA LEI PERFEITA...
SERÁ BEM AVENTURADO NO QUE REALIZAR..


            Tiago já disse que aquele que o que não pratica os conselhos e ordens de DEUS para o nosso bem viver com BELEZA INTERIOR , se olha no espelho comum e depois se esquece de sua aparência, MAS AQUELE QUE CONSIDERA ATENTAMENTE NA LEI DA LIBERDADE, será bem aventurado no que realizar. Veja que coisa maravilhosa, geralmente as LEIS prendem as pessoas, limitam as pessoas, tais como: não mate, não roube, não sequestre, quando estamos diante dos agentes da lei por tê -la desccumprido, como a polícia e os juízes, tememos , pois sabemos que se fomos condenados vamos perder nossa LIBERDADE. A bíblia está cheia de conselhos divinos para o nosso bem viver, mas também está cheia de ORDENS , que devem ser obedecidas, as leis humanas são falhas porque são feitas por homens que usam seus interesses para fazê-las, no Brasil tem uma lei que diz que quem tem curso superior , tem direito a cela especial, porque discriminar uma pessoa pelo seu nível cultural, é porque o legislador sabe, que um dia em que ele for preso, ele não fique junto com os outros presos, mas numa cela especial, esta lei é IMPERFEITA , precisa de aprimoramento.  A LEI de DEUS ao contrário é sempre PERFEITA, não precisa de ajustes ou aprimoramentos, ela serve para todas as pessoas de todos os tempos, de todas as culturas.
            A LEI HUMANA é a lei que limita suas ações e que pode te levar a perder sua liberdade , A LEI DE DEUS ao contrário ,  é a LEI DA LIBERDADE, o objetivo de DEUS sempre é nos libertar. Se estamos com inveja de uma pessoa, é porque queremos viver a vida de outra pessoa, invejamos a casa, o carro, a esposa, etc.. tudo o que pertence ao outro e não a nós, DEUS quer , nos libertar disto para vivermos nossa vida, com nosso carro, casa, etc...
            Por muitos anos algumas pessoas vivem sem perdoar alguém que lhe tenha feito mal, em nossos relacionamentos de amigos, esposos, etc.. alguém sempre nos ofende, trai e nos trata mal, mas será que nunca entristecemos ninguém na vida, nunca ofendemos ninguém ? DEUS quer limpar nosso coração através do PERDÃO que encerra todas estas DÍVIDAS do passado para vivermos uma nova vida.
            Na vida lutamos para ter uma vida financeira equilibrada e quando conseguimos ter o sucesso financeiro, usamos as vezes nosso dinheiro indevidademnte. Pagamos nossos impostos, pagamos nossas dívidas, compramos casa, carro, e bens materiais, mas existem pessoas que precisam de nossa ajuda, e não precisa ser rico para ajudar o próximo, em nossa comunidade certamente tem alguém pobre, porque não se juntar a alguma instituição filantrópica para ajudar o próximo ? porque não ir pessoalmne a um hospital e visitar algum doente ? porque não ir a algum presídio e visitar um preso ? nem sempre a ajuda financeira é a mais importante, podemos levar carinho , esperança, amor  , um abraço, com pequenas atitudes podemos transformar nosso mundo cheio de egoísmo, ódio e maldade em um mundo em que todos podem ser felizes.

ESSE SERÁ BEM AVENTURADO NO QUE REALIZAR...

            Qual o resultado daquele que costuma se olhar no ESPELHO DE DEUS ?  o resultado é a FELICIDADE, ser BEM AVENTURADO é ser REALMENTE FELIZ.
            Já vi várias reportagens de pessoas que por desejarem ser lindas por fora e por terem feito várias cirurgias plásticas, ficaram tristes e deprimidas por se sentirem diferentes do que realmente são, ou por não conseguirem ser o que imaginavam copiar, portanto o RESULTADO desta busca pelo “ elixir da felicidade “ não aconteceu , isto ocorre porque estas pessoas se olham somente no ESPELHO COMUM, não se olham no ESPELHO DE DEUS, a LEI DA LIBERDADE.
            Quando nos alegramos com nossa vida e somos gratos a DEUS por cada coisa que ELE nos dá, nos sentimos felizes e realizados, quando nosso coração está limpo e AMADURECEMOS como ser humano, a FELICIDADE é o resultado natural.
            Caro leitor, o que voce está REALIZANDO nesta vida ? você é um médico, músico, advogado, professor, Juiz,etc.. ? voce está feliz com o que está realizando ? seu trabalho tem feito voce e o ser humano alvo do seu trabalho feliz ? pense nisto neste momento, a FELICIDADE é o prazer sentido por ser um ser humano completo e útil para a sua sociedade, DEUS criou voce para ser feliz com voce mesmo e  para que voce faça as outras pessoas felizes.
            Que DEUS visite você hoje e você se sinta feliz com a cor dos seus olhos, com o seu tipo de cabelo, com sua altura, com sua cor, com sue tipo físico. Que você seja uma pessoa que faça o nosso mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
Não consigo me imaginar sem Deus. Ele é o centro de toda vontade. A Ele a glória, honra e todo louvor.

MÚSICA


Nívea Soares Acústico | Centro da Tua Vontade (Fernanda Brum)

Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!
[blue]TopMusicas.net[/blue]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...