domingo, 10 de julho de 2011

Religião Aprisiona.Jesus Liberta.

Essa imagem pertence ao profile da Igreja Metodista de Cascavél no Orkut.

Começo a partir de hoje, uma série a partir de reflexões de conteúdos polêmicos.Como sexo, drogas, religião e tudo relacionado ao que virou tabu nas igrejas hoje.Como descrito na página descritiva no objetivo do blog, uma mente diferente tem que pensar diferente, então exponho meu ponto de vista em cima dos assuntos e preciso de comentários que rebatem ou concordem com o meu ponto de vista para haver crescimento.
João 8:16 “Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
Posso contrariar milhares de pessoas, mas concordo com essa afirmação de que a religião aprisiona mas é Cristo Jesus quem liberta. Vamos começar pela época em que Cristo discipulava seus 12. O que mais impedia o trabalhar de Deus na terra através da vida de Jesus, era os fariseus. E quem eram os fariseu? Religiosos. Aqueles que não viveram os milagres do antigo testamento e que já tinham perdido a essência de Deus em suas vidas, ainda atrapalhavam o plano de Deus. Não condeno a religião, sou de uma, sou Cristã Protestante, apoio o modelo G12, a doutrina bíblica, algumas renúncias e tal. Mas o que não gosto da religião é que o seu sentido de religar o homem á Deus muitas vezes se inverte, acaba afastando o homem de Deus. Na inquisição, o clero achava-se digno de ter contato com Deus e falar em nome de Deus, e propagavam que somente eles poderiam ter contato com Deus, publicando bíblias em latim para que o povo, sem sabe ler nem escrever, não tivessem acesso.
“E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo…” Marcos 15;38
Quando Jesus morre acontece algo que indica a liberdade(não a libertinagem). O véu do templo se rasga do alto até em baixo.Pra quem não conhece, o véu separava os átrios do santos dos santos, onde se a presença de Deus habitava. E quando esse véu se rasga , rasga-se o contrato do velho testamento e um novo testamento é firmado através do sangue do filho de Deus. Posso me atrever a dizer que nesse momento Deus estava escrevendo assim no seu livros sobre todas as coisas: ” Hoje meu filhinho morreu, pra que animais não sejam mais sacrificados, não quero que os sacerdotes hipócritas e pecadores tenham acesso a mim, quero que a prostituta fale diretamente comigo, quero ouvir seu perdão impuro chegar aos meus ouvidos e sem intermediário, somente meu filho, apenas ele, quero levantar, descer as escadas do céu e sentar ao lado da Augusta e abraçar o coração ferido e machuvado.O véu se rasgou pois não quero nada oculto, místico, não sou outros deuses, sou O que Sou.”
A religião aprisiona almas, afasta o homem de Deus. Mas quando você não liga mais pra esses títulos e entende o que é um véu rasgado, o que é um homem morto por você. Se arrepende, pela sua ingratidão e pede a esse intermediário que morreu mas ressuscitou, que te ajude. Isso sim liberta a sua alma. Isso libertou a mim e continua libertando todos os dias.
A religião aprisiona, mas Jesus liberta. Meu esse blá blá blá todo é só para que você entenda que você precisa ser mais profundo com Deus, e Ele não pode ser contido em nenhuma religião pois é maior do que qualquer uma. Se um dia a religião que você segue te decepcionar, você deixará de amá-lo? Claro que não! Deus não cabe em nenhum dos rótulos que as pessoas tentam dar a Ele mas cabe em lugar que você nem pode imaginar: o seu coração. Ele está em todos os lugares e te vê em todos momentos.

Bom to tentando fazer esse blog ficar o mais produtivo possível, uma dia eu aprendo a ficar entendível a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!