segunda-feira, 18 de julho de 2011

SUA DINÂMICA NA COMUNIDADE.



Leitura: Romanos 12.4-8Paulo tinha receio de que a prática dos dons e talentos dentro da comunidade cristã iniciante viesse a ser um fator de desagregação e competição. Conhecendo a natureza humana e já tendo enfrentado problemas referentes a esta área do comportamento do ser humano, ele desejava que, pela graça de Deus, o ministério de cada um fosse visto não como melhor e mais forte ou poderoso do que o de outrem, mas como integrantes de um somatório que agregasse e somasse para o melhor crescimento da igreja de Cristo.

Por isso, ele vai ser tão enfático a este respeito, sempre que trata do assunto. Cuidado. Não se orgulhem do dom que possuem. Não se tenham como privilegiados ou superiores a outros. O que é importante para o apóstolo e a obra de Deus é que tais ministérios sejam desenvolvidos em conjunto, cada um dentro de sua especialidade e individualidade, para que a igreja como um todo receba as bênçãos das dádivas ofertadas ao Senhor para cada um dos seus integrantes.

Primeiramente, combatendo a vaidade que poderia surgir para o ministro:

"Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós, que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém."

Em segundo lugar, dizendo que todos somos importantes, por maior ou menor que pareça o nosso dom para o ministério da igreja:
"Pois assim como em um corpo temos muitos membros e nem todos os membros têm a mesma função... assim nós, somos um só corpo em Cristo,
e individualmente membros uns dos outros."


E, em terceiro e último lugar, ensinando-nos que seja qual for o dom e o ministério que tenhamos a desenvolver, o façamos da melhor forma sempre, conforme a bênção recebida do Senhor para a obra da igreja: "De modo que tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia... se é ministério... se é ensinar... se é exortar... se é presidir, se é misericórdia..." seja tudo para a honra e a glória do nosso Deus e de sua igreja.

Oração para o dia: Conduze-me, Senhor, a realizar o melhor para a tua obra com o dom que me deste, mas que isto não seja motivo de orgulho para mim, mas de dedicação a ti.

Fonte: Convenção Batista Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!