terça-feira, 16 de agosto de 2011

MEMÓRIAS.

Lamentações 3:21 diz: “Quero trazer a memória o que me pode dar esperança”

Muitos sabem de meu acidente e das lutas e provações que tenho enfrentado esses dias. Agradeço a Deus pelas orações de vocês.

A vida cotidiana tem levado a um grande turbilhão de pressão, diariamente muitos sofrem e se angustiam além de mim. São pressões de todos os lados, isto é, na família, no trabalho, no casamento e ultimamente com toda essa crise a pressão financeira também tem chegado por aqui, e percebe-se que as mesmas têm ocupado constantemente as mentes. Sendo assim, muitos vivem com grande desesperança e medo, o que proporciona até mesmo as frustrações dos sonhos. Com todos os desafios que precisam ser enfrentados, pode-se dizer que muitos estão envolvidos com a “síndrome da onda do mar” um dia estão animado, pulando de alegria e chega a dizer: venha o que vier “eu enfrento”. Já no outro dia parece que você está em alto mar, as ondas te solapando, aquele será o dia do afogamento, então você diz: “me socorre que não vou agüentar, de hoje eu não passo”. Em alto mar bate a insegurança, o medo e o desânimo. Vivemos nessa ambigüidade que em alguns momentos nos leva a frustração.

 O profeta Jeremias enfrentou também momentos de lutas em que ele contemplava no meio do seu povo, a mornidão da fé, a desesperança, o afastamento de Deus e o caos familiar. Então o profeta desperta e reage, e não permite que a sua mente seja um baú de amarguras, de tristezas e de lamento. Assim ele diz: “Quero trazer a memória o que me dá esperança”.

O que você tem trazido a memória atualmente?

Proponho esse exercício que tenho feito diariamente.

Traga a sua memória às promessas do Senhor: Mt. 28.20b “... E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos”.

Traga a sua memória a soberania de Deus sobre todas as coisas: Mt.28.18 “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra”.

Traga a sua memória o conforto que o Espírito Santo tem para lhe dar: Jo. 14.15-18. “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês”.

Traga a sua memória a esperança que só Jesus Cristo pode conceder: Jo. 11.25 “Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá”.

O que deve ocupar as mentes... Fp. 4.8 "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, que seja isso que ocupe o vosso pensamento!"
Att.,

Luiz Claudio
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!