quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O QUE DEUS TEM FALADO COMIGO!!

Deus tem falado comigo nessas últimas 3 semanas. Na primeira semana Ele usou o locutor da rádio Boas Novas pra falar do pecado. Que devemos vigiar e orar em todo tempo. Que não podemos falar como muitos falam e cantam para pisar na cabeça do diabo ou dar um tapa na cara dele, pois o diabo não é brincadeira é coisa séria. Não devemos temê-lo, mas não devemos afrontá-lo indevidamente. Na segunda semana o Senhor usou o mesmo locutor para falar sobre as adversidades da vida. Que precisamos lutar e nunca desistir. Na terceira semana o locutor foi usado para falar sobre nossos pensamentos. O que estamos pensando?? Devemos ter pensamentos puros e quando não estamos pensando conforme Deus se agrada é hora de orar, jejuar e ler a palavra sempre.
Deus tem me exortado em todo o momento com amor e tem me alertado, pois sinto que minha vitória está tão perto que as atribulações, dificuldades, adversidades e pessoas me afrontam e me perseguem a todo o momento. Isso tudo começa a querer dificultar o meu caminho, mas sei que não são eles sozinhos e sim o inimigo furioso.
Deus tem falado comigo para sepultar todas as mágoas, tristezas, frustrações e enterrá-las para nunca mais desenterrar. Isso Ele falou dia 16/08/2011. Hj no dia 17/08/2011 na igreja Ser Fiel Ele novamente falou tremendamente comigo em: Isaías 43:13 (Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?). Hebreus 10:23 (Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu). Hebreus 10:35-37 (Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará).
Neste mesmo culto foi falado de perseverança. Quando você desobedece, a soberba entra em teu coração.
A esperança de Deus precisa está no nosso coração. O diabo está te acusando. O Senhor veio hoje com gases, algodão e mercúrio para curar feridas há muito tempo abertas.
O Senhor diz: MEU POVO NÃO SERÁ ENVERGONHADO.
O Senhor Deus diz aos Seus servos: Você não é um ser comum. Tem o Espírito Santo dentro de você.
Eu te moldei a Minha imagem e semelhança.
O diabo tem tentado tirar os crentes da visão.
Aquele que está em Cristo vive.
I Samuel 1:2
“A persistência é a melhor ferramenta para se construir um projeto vitorioso”
Ana foi ao templo
Ela não se conformou com sua sorte e buscou no lugar certo a resposta para sua aflição.
1.1 1.1 – Creu em que Deus tinha algo para ela. “Não sou eu melhor do que dez filhos?” Perguntou o seu marido. Ela o amava, mas sabia que Deus tinha algo para ela.
1.2 1.2 - Fez da dificuldade um desafio. A tristeza de ser perturbada pela sua rival incentivou a sua fé. Muitas vezes as tristezas nos desanimam e nos impedem de lutar pela benção, não devendo conformar-nos, mas usar a tribulação para desenvolver a nossa fé.
1.3 1.3 – Buscou no lugar certo. Ana foi ao templo buscar na presença de Deus misericórdia e resposta a sua aflição. Muitas vezes buscamos respostas nos lugares errados. Pode ser no espiritismo, na sorte, nos trabalhos mágicos e outros. O lugar da resposta é no templo na presença de Deus.
Ana fez um voto ao Senhor.

2.1 2.1 – Pediu com o propósito certo. Ela não barganhou com Deus, apenas mostrou que seu coração reconheceria a atuação poderosa de Deus, e que a resposta de Deus a sua oração seria para glorificá-lo. Muitas vezes, queremos respostas para as nossas orações, mas para glória de nós mesmos, para o nosso conforto, para nosso prazer, para nossa paz. “Pedis e não recebeis porque pedis mal” Tg 4:3.
Votos devem ser cumpridos. Quem faz voto ao Senhor deve cumpri-lo. Deus não pede que se paguem promessas nem negocia bênçãos, no entanto, quando alguém faz um voto a Ele, deve cumpri-lo (Ec 5:4-5). (4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares, paga-o.
5 Melhor é que não votes do que votares e nao pagares.


3 3 – Ana orou a Deus
Notem que Ana não revelou o seu pedido a ninguém; isto era algo entre ela e Deus. Até mesmo quando Eli a questionou ela apenas falou da sua aflição, mas guardou com ela seu voto e sua súplica. Depois de orar, descansou.
Conclusão: Ana era uma mulher próspera, bem casada, amada, mas infeliz. Ela buscou no lugar certo, com o propósito certo, de maneira que agradou ao Senhor que a ouviu e atendeu e ela recebeu do Senhor além de Samuel, mais três filhos e duas filhas.


__________________________________________

Por isso amados irmãos, se você tem promessas de Deus na sua vida, persevere, ore, vigie, leia a palavra, louve em todo tempo.....pois Deus quer te abençoar, mas depende de você. Seja fiel a Deus, pois Ele é fiel a você sempre.
Fiquem na paz de Cristo!!!!

Glauce Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!