segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Compromisso Com a Carreira.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. (2 Tm. 4:7)

Quantos de vocês têm compromisso com alguma coisa?
Todos nós, como pais, com a escola, faculdade, emprego, como esposo, esposa, filhos, com o grupo familiar, etc... Mas principalmente com Deus. Desde o nosso nascimento estamos em uma carreira; nascemos para um propósito. Como a vida de Noé. (Gn. 5:28-29)
E compromisso significa: Obrigação ou promessa, mais ou menos solene; pacto; promessa de trato a ser cumprido. É a base de todo relacionamento. Podemos ver isso claramente na vida de Rute ao comprometer-se com sua sogra e entre Jônatas e Davi.
“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.” (Rt. 1:16-17)
O compromisso vai além de um companheirismo passageiro: Jônatas e Davi.
Até que se cumpra o término do “contrato”.
“E disse o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use com ele da benevolência de Deus? Então disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés. E disse-lhe o rei: Onde está? E disse Ziba ao rei: Eis que está em casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar. Então mandou o rei Davi, e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar. E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo. E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa”. (2 Sm. 9:3-7)
Um exemplo maravilhoso de compromisso com a carreira é o da vida da Roberta Ratzke, jogadora de Vôlei do Unilever que tem como técnico o Bernardinho e será treinada por Fernanda Venturini.
"Eu catava bola para o time. Cresci tendo a Fernanda como um exemplo. Agora estou na equipe que tem o melhor técnico do mundo, o Bernardinho, e também uma das melhores levantadoras de todos os tempos. Isso não parece um sonho?", diz Roberta em entrevista.
O alvo da Roberta é chegar à seleção. Ela treina desde os 8 anos de idade, mora fora há 4 anos e precisou abrir mão de muitas coisas como família, amigos, escola, férias, passeios, grupo familiar, etc...
Ela tem uma vida cheia de compromissos com treinos, alimentação, horários, horas de sono por dia, com o técnico de sua equipe, etc...
“Não esperava ser escolhida no Sul-Americano como a melhor levantadora. Tudo que conquistei até aqui é fruto de muito treinamento, venho buscando por isso faz tempo, e fiquei muito feliz com o prêmio e com o título da seleção. Isso demonstra que as coisas que eu quero estão acontecendo”, disse Roberta, em entrevista à Gazeta do Povo Online.
Lições desse exemplo de vida:
1 - É sempre uma escolha
Precisamos usar nosso livre arbítrio, decidimos cumprir ou não e é uma escolha diária.
Devemos lembrar que cada escolha gera um tempo de resultado.
2 - Exige ação
Vai além das palavras, as atitudes devem condizer com elas e falam muito mais alto que as palavras. Ex.: Rute. Deixou pai, mãe, país, etc...
Não tem como nos separar da responsabilidade que os compromissos nos trazem.
É assim com um contrato de trabalho, no casamento, em nossos lares apesar de não haver contrato por escrito, com nosso grupo familiar, escola, faculdade, etc...
3 – Delimita minhas escolhas
Sei o caminho que devo seguir, então algumas propostas que me desviem desse caminho devem ser deixadas de lado.
4 - Aperfeiçoa meu caráter
Ao falharmos em nossos compromissos porque o momento que estamos vivendo, o nosso AGORA não corresponde aos nossos planos, nossos sonhos, talvez até promessas de Deus para nós. O AGORA parece uma longa “estação”, como quando nos cansamos de tanto calor ou de tanto frio.
Mesmo que o nosso HOJE não corresponda ao sonho de Deus para nós ou nossos sonhos, nosso HOJE é o único caminho que nos levará até lá.
FUJA DE ATALHOS!!! Cedo ou tarde nosso caráter precisa ser aperfeiçoado.
AME seu HOJE!! Decida servir, amar, doar-se com os dons e talentos, com as possibilidades que Deus te deu. Faça cada tarefa que você deve fazer, por menor que seja ou insignificante que pareça, dê o seu melhor, faça de todo o coração, como para o Senhor porque elas estão aperfeiçoando você.
5 - Desenvolve minha fé
Precisamos crer e declarar a palavra de Deus, crer em suas promessas, pois assim manteremos nossa visão alinhada com a visão de Deus, veremos as coisas sob a perspectiva, a ótica de Deus e não a nossa.
Quando isso acontece temos alegria e plena satisfação no HOJE, mesmo que o HOJE envolva grandes desafios.
Josué e os espias – Nm:13: 27-29; 14: 6-9, 20-24 e 30.
Davi e Golias – I Sm. 17: 26-37
Ambos ousaram ver sob a perspectiva de Deus e creram nEle, alcançaram resultados EXTRAordinários e muitas pessoas foram abençoadas.
Podemos ver o mundo sob lentes coloridas ou em preto e branco.
“Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” ( Fl. 4:13)
Ele me dá alegria, força, paz para enfrentar qualquer situação!
6 – Torna-me perseverante
Porque requer tempo investido.
“Uma coisa pedia ao Senhor e a buscarei.” (Sl. 27:4)
Nossa verdadeira batalha começa no nosso coração.
Como assim?
As coisas que vemos geram pensamentos, meditamos sobre isso e aí vamos ter atitudes de acordo com os pensamentos que abrigamos. Então lá no nosso coração os sonhos devem se tornar vivos e produzir os frutos que devem ou podem adormecer e ficar inertes. Provem o presente e o futuro.
Ex.: Pensamentos negativos como: É muito difícil; vou ter que acordar muito cedo; vai dar muito; depois eu faço; deixa eu conseguir isso primeiro.
Sentir pena de nós mesmas impede a perseverança.
Quando o Luca era pequeno eu havia decidido não perder cultos de mulheres, nem retiros de mulheres, tive que me organizar.
O compromisso é firmado sempre entre duas ou mais pessoas.
Meu primeiro compromisso deve ser com Deus. Quando eu me comprometo com Deus, Ele se compromete comigo. Eu falho, mas Ele nunca falha.
Ele é meu ajudador, é aquele que me capacita a cumprir meus compromissos.
Ele me ajuda a ser fiel e é o primeiro, para que obtenha êxito em todos os outros compromissos.
Ele tem planos de paz e não de mal para as nossas vidas. (Jr: 29:11)
Sua vontade é boa, perfeita e agradável. (Rm: 12:2)
“Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”. (Ef. 3:16-20)

Resumo da mensagem de Alessandra Ros. Culto de mulheres de 25/05/201

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!