segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vencendo Gigantes.

Quando se fala em gigantes, sempre pensamos nos homens vencendo gigantes, mas eu fui em busca de mulheres que derrotaram gigantes e encontrei Jael. (Jz. 4:15)


1-  Uma mulher comum pode derrotar gigantes.

A bíblia não fala que Jael era grande em estatura, ou que ela era halterofilista, ou então que tinha grande sabedoria, ou que falava várias línguas, a bíblia simplesmente diz que ela tinha uma tenda, ou seja, era uma simples dona de casa. (Jz. 4:17 e 18).
Sísera porém era um gigante, um general temido e muito competente. (Jz. 4:1-3 e Jz. 4:13-13). Ele comandava 900 carros de ferro, e por 20 anos assolava e oprimia o povo, então o povo clamou ao Senhor porque temiam a Sísera. Sísera, porém era destemido.

2-   Jael decidiu.

Decidiu romper com práticas que desagradavam a Deus. A bíblia diz que Héber, seu esposo, havia se apartado da congregação (Jz. 4:11), viver fora da congregação nos leva a travar relacionamentos que desagradam à Deus. No versículo 17 diz que havia paz entre a tenda de Héber e Jabim, ou seja, estavam em concordância. Se nós mulheres permitimos que haja relacionamento da nossa casa com o pecado, toda a casa ficará contaminada, uma prática costumeira, um costume mau. Ex: Deixar os filhos trazer a namorada para dormir em casa, isso traz contaminação. Filmes, mentiras, etc...
Como donas da tenda não podemos permitir isso.
Jael decidiu: “É hoje que eu mato esse gigante”.
Jael usou de estratégias, quando viu que o gigante era maior em estatura, usou estratégia, deitou o gigante e cobriu-o, e ao pedir-lhe água, deu-lhe leite, pois água iria refrescá-lo e deixá-lo alerta, então deu-lhe leite que na época era servido ao viajante cansado para que relaxasse, então dormiu.
Se você sente que não tem forças físicas para derrotar o gigante que está em sua casa, use de estratégias e enfraqueça-o diariamente.
Exemplo: Se é falar demais, vigie!
Se é comprar demais, não saia!
Se não resiste a fornicação, não fique sozinha!
Muitas vezes o gigante não é o pecado e sim a falta de atitude, comece a tomá-las cada dia de uma vez, decida vencer e dê passos para isso.

3-   O inimigo vai pedir para escondê-lo. (vs. 20)

Vai dizer para você não abrir para o seu líder, não falar com seu marido, não se expor.
Em Provérbios 28:13 diz que quando se expõe suas fraquezas elas começam a ser aniquiladas.

4-   Jael venceu e foi louvada.

Jael sabia da palavra liberada por Débora. (vs.8 e 9) Ela agarrou aquela palavra e disse isso é para mim! “Eu vou matar esse gigante!”
Não chamou a Baraque, não chamou à Débora, ela disse: “Essa palavra é para mim, não vou esperar ninguém fazer, eu vou fazer, eu vou ganhar a coroa. (Jz. 5:24-27)
Decida hoje vencer Satanás em sua vida, a bíblia diz que o inimigo foi humilhado. (Jz. 4: 23 e 24)
Qual é o seu gigante?
As tuas limitações, sua falta de estudo?
A prática do pecado?
Algo que te oprime a anos?
Seu emocional?
Crave uma estaca na cabeça desse gigante até que ela penetre na terra.
“Seu cavaleiro empunhava um arco, e foi-lhe dada uma coroa; ele cavalgava como vencedor determinado a vencer.” Ap. 6:2

Um comentário:

  1. Como diz em Provébios de Salomão:A mulher sabia edifica a sua casa,a tola a destrói.
    Deus certamente deu a mulher cristã uma sabedoria maior do que a do homem,e como sempre Ele foi perfeito nesta escolha.No casamento,no trabalho e em diversos setores da vida,a mulher com sua sabedoria consegue conduzir os problemas sempre de maneira mais equilibrada.Apesar do homem ter sido instituído por Deus como o cabeça da família,o papel da mulher é fundamental,ela é a intercessora do lar,seja qual for a dificuldade que venha a encontrar,ela não desistirá nunca,estará sempre com os seus joelhos no chão orando e clamando pela família.
    A verdadeira mulher de Deus,apesar de sua aparente fragilidade,pode enfrentar e derrotar todos os gigantes que lhe apareçam pela frente,seja no seu lar,em sua profissão,no seu emocional,enfim,a mulher que tem Deus no centro de sua vida, vai ser sempre uma guerreira vitoriosa.
    Fique na paz!

    ResponderExcluir

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!