terça-feira, 6 de setembro de 2011

CRER.

Como sei se estou agindo pela fé ou pelo sentimento?Toda vez que algo ou alguém tenta te colocar "pra baixo" com palavras, atitudes, situações, enfim...Não é Deus! Porque Deus nunca coloca ninguém "pra baixo", Ele nunca faz nada para nos prejudicar, machucar, maltratar, etc.
Então se essas palavras, atitudes, situações tem de alguma forma te abalado, então você está agindo pelo sentimento. Quando o momento dita as regras é aí que você está agindo pelo sentimento.
Se num belo dia você acorda e não tem vontade de fazer nada, isso não dita as regras, a não ser que você queira. Se o seu corpo quer descanço, mas na sua mente você diz preciso fazer algo e logo toma uma atitude então quem venceu? A razão.
E crêr é exatamente isso, tomar atitudes de fé movidos pela razão, ou seja pelo espírito e não pelo que sente naquele momento.Certo dia eu estava trabalhando e um dos meus irmãos veio até a mim e sem motivos me ofendeu muito, eu realmente não entendia pois claramente eu não tinha feito nada que justificasse aquela atitude. Entendi então que por detrás daquilo existia uma força muito maior que queria me pôr pra baixo. Os sentimentos afloraram e quase acreditei que aquelas palavras eram verdade, mas uma atitude mudou tudo!
Eu disse pra ele: - que Deus te abençoe.Ignorei tudo que ouvi e deixei Deus agir, simplesmente o perdoei e sabe o que aconteceu?Fiquei tranquila e em paz continuei tratando meu irmão da mesma forma crendo que Deus falaria com ele. Isso é fé!

Fiquem todos com Deus e na fé sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!