terça-feira, 6 de setembro de 2011

Palavras.

"Quem fala planta, quem ouve colhe."Quem nunca ouviu essa frase?? Ela é muito conhecida.
Dê uma lida nesse texto que se encontra em Tiago 3: 2 - 12.Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo.
Ora, se pomos freio na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro.Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro.
Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe brasas tão grande selva!
Ora a língua é fogo; é mundo de iniquidades; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.
pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano;
a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de venano mortífero.Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens feitos à semelhança de Deus.De uma só boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim.
Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.
Olha pessoal, tenho notado e posso afirmar com certeza, um certo descaso ou poderia dizer um relaxamento espiritual por parte de muitos jovens com tudo que está escrito nessa passagem acima.
Quando proferimos uma palavra estamos semeando algo. Mas o que define o tipo de semente, somos nós, no entanto, nem sempre sabemos em que tipo de solo essa semente vai cair.
O Senhor Jesus nos ensina que sempre devemos ser transparentes e verdadeiros, mas existe muitos modos de se dizer a verdade sem necessáriamente atacar ou denegrir ninguém.
O que percebo às vezes são jovens desrespeitando seus 
companheiros de fé sem um mínimo de cautela se quer pensam se aquela pessoa(ou aquele solo) está preparado para receber aquela semente.
Uma palavra pode tanto levantar o caído, como dar um passaporte só de ida para a destruição.
Continua....
Fiquem todos com Deus e na fé sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!