sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A igreja rachada.

Nos dias atuais vivemos um tempo de crise na igreja, a crise da “Igreja Rachada”.
Como aconteceu em Corínto (cor. Cap 1. 10,13) vivemos algo parecido também, a bíblia diz que a igreja de Corínto dividiu-se em grupos, alguns diziam: Eu sou de Paulo, eu sou de Apolo eu sou de Cefas (Pedro) eu sou de Cristo.
Paulo: Por ser fundador de Corinto aqueles que se converteram na sua época se sentiam como “fundadores da igreja” sendo que Paulo não os incentivará a tal, pelo contrário Paulo pregava o amor ao próximo.
Apolo: Era intelectual uma pessoa eloquente, como era natural da Alexandria era um grande expositor da palavra, formou-se uma grupo de filósofos sábios de Corínto, mas Apolo também abominava qualquer tipo de motim.
Pedro: O grupo de Pedro possivelmente era composto por judeus que se converteram um Jerusalém no dia de pentecostes, era um grupo a favor da liderança de Pedro.
Cristo: Eles não se submetiam a nenhuma ordem pastoral, sendo insubordinados.
E você de que partido que você é???
Com esse processo isso só atrapalha o andamento da igreja, e quem sofre com isso é a obra de Cristo, devemos a cada dia ser unidos por Jesus, não nos dividindo a fim de fazer nossos vontades mas a de Cristo.

Salmo 133.1
Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!