sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Nem tudo que reluz é Ouro…..

ouroooo

A Bíblia nos ensina que no capítulo 13 de Gênesis, Abraão e Ló por ser bem sucedido (Graças a Deus ), tendo muito gado, ouro, prata e tendas há uma discórdia entre os pastores de Abraão e Ló, mas Abraão para não ter contenda alguma o mesmo faz uma proposta a Ló. (Gênesis cap. 13 vers. 8,9)

-E disse Abräo a Ló: Ora, näo haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmäos.
- Näo está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.

E a Bíblia nos relata que Ló levanta os olhos e avista toda a planície do Jordão, a terra bem regada e a mesma nos descreve que era como o jardim do Senhor, era como o Egito (e nós sabemos que naquela época havia fartura no Egito) e Ló escolhe a planície do Jordão.
A Bíblia nos descreve que após uma batalha em Sodoma e Gomorra também é tirado de Ló seus bens e repartem  entre eles, mas um escapou e veio até Abraão e contara o que aconteceu, e Abraão vai em busca de Ló, mas graças a Deus, o Senhor livra-o das mãos do inimigo.
Não é difícil fazermos como Ló, olhar o que é belo aos nossos olhos e irmos em direção, mas venho te falar em meio desta, que busquemos a face Deus em todas as nossas decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!