terça-feira, 25 de outubro de 2011

Alerta geral e principalmente para novos convertidos.

Olá amados em Cristo! Graça e paz!
Preciso compartilhar algo que Deus acabou de colocarr em meu coração.
É um alerta geral, principalmente para novos convertidos que acham que aceitar a Cristo é ficar numa boa e pronto.
Fico pensando em alguns pastores que pregam um evangelho dizendo que Jesus é bom....realmente Ele é bom e maravilhoso, isso não tenho dúvidas. Para os novos convertidos Ele tbm é bom, não se esqueçam disso. Porém, preciso falar de algo muito mais profundo e verdadeiro. Aceitar a Jesus não quer dizer q está tdo bem e pronto. Q sua vida vai ser mil maravilhas para sempre. MENTIRA de quem está dizendo isso pra vc.
A bíblia é clara quando ela diz em:
João 16:33  Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Então, o próprio Senhor diz que teríamos dias maus, mas q não éramos para desanimar em momento nenhum, pois Ele venceu e nós iríamos vencer pelo Seu poder.
Pegar nome das pessoas que aceitaram Jesus é muito fácil, mas é necessário q as acompanhe para que tenhais força e amadurecimento suficiente para caminhar sozinha.
Muitos pregadores não fazem isso e acabam detonando tdo.
É necessário, acompanhar, procurar e ajudar aqueles que ainda estão engatinhando, para que no futuro, possam voar como águias.
Gosto muito de falar para novos convertidos. Isso me dá muito prazer. Pois são como bbs na fé e precisam de auxílio redobrado, pois uma palavra lançada mal dita, pode-se colocar tdo a perder.
Um dia nós fomos assim como bbs na fé e hj estamos saltitando, voando como águias e não devemos esquecer disso.
Eles irão passar pelo deserto, pois se até Jesus passou, imagine nós.
A cura e a libertação vão doer na alma. Vão passar pelo Oleiro, para ser moldado e se o vaso não tiver bom, com bolhas, vai passar pela lixa, para ver se poderá ser recuperado e se não puder ser recuperado, o vaso é quebrado e feito novamente. Isso tdo é um processo doloroso, mas importante para seu crescimento espiritual e seu fortalecimento.
Não desistir e perseverar é algo muito importante.
Porém, tem horas que Deus diz: "Não momento de vc procurar ninguém para desabafar ou até chorar, é hora de vc me clamar....somos Eu e vc." É aí que muito desistem, pois não aguentam , mas o que vão até o fim e colocam sua confiança em Deus, passam ser como os montes de Sião, que não se abalam, mas permancem para sempre.
Aceitar a Jesus como seu único e exclusivo Salvador é o começo, mas muitos não permancem na caminhada com Cristo.
Por isso digo, aceitar a Jesus é fácil, mas permanecer na fé é para poucos. Somentes os corajosos querem receber a marca de Cristo.
O novo convertido nem sempre sabe como proceder e a quê ficar atento.

Se o neófito não for bem orientado, pode esfriar na fé, afastar-se dos caminhos de Deus e, o pior de tudo, ficar sem Deus na vida eterna.
Aqui vão algumas dicas para permancer na fé e passar o mais rápido pelo deserto.

1) Fidelidade nos dízimos:
O seu dízimo não é sobra, com ele você honra a Deus com os primeiros 10% dos 100% que você recebeu.
Quando você ama alguém não lhe dá o resto, lhe dá o melhor e não é de qualquer jeito!
Devolver o dízimo é reconhecer em Deus a sua fonte supridora.
Deus garante repreender o devorador (espírito de consome todos os frutos financeiros dos não-dizimistas fiéis).
Resultado: os 90% que ficam em suas mãos valerão muito mais do que os 100% porque estão sob a tutela do Deus Vivo e, pode provar, não vai te faltar mais nada!
O dizimo não dever ser dividido e nem entregue em casas de caridade, ele deve ser entregue integralmente no local onde você é alimentado com a Palavra de Deus.

2) Fidelidade nas ofertas:
Jamais oferte triste, por pressão e muito menos por ganância.
Deus ama aquele que dá com alegria e não por necessidade ou como moeda de troca com Deus.
Não caia no erro de muitos desavisados que pedem até empréstimo para ofertar. Definitivamente Deus não quer isso!
Sua Palavra é bem clara: é Ele, o próprio Deus, quem dá a semente para que nós a plantemos em Sua obra e Ele não quer que devamos nada a ninguém a não ser o amor de uns para com os outros!
O Senhor toca o seu coração com o valor da oferta, intimamente você sabe o valor e, mesmo que não o possua, Ele abre oportunidades perfeitas, honestas e em paz para que você honre aquele propósito tranquilamente, sem contrair nenhuma dívida.
Deus não quer que você venda sua casa, carro, terreno e demais bens para você dar na igreja para Ele te abençoar, muito cuidado com o “estelionato espiritual”.
Jesus já se fez sacrifício perfeito e santo por cada um de nós, portanto o seu sacrifício é inútil!
Deus nos abençoa pela graça e pela fé, não pelo sacrifício.
3- Participar dos cultos da igreja.
Não se engane: não adianta só assistir pela TV, temos que participar, ir, louvar, ouvir a Palavra, orar, congregar.
Aqueles que dizem que fazem isso em casa e acham que já está bom, estão perdendo o melhor de Deus e nem estão percebendo.
Congregar é um momento de união com o corpo de Cristo e o ponto alto é a participação na Santa Ceia do Senhor, momento de comunhã máxima com Ele.
Se ainda não tem um lugar para ouvir a Palavra, peça a Deus e Ele vai te mostrar. Você vai se sentir em casa.
Somos feitos para abençoar e ser abençoados por nossos irmãos em Cristo.
Não fique mais de fora!

4- Frequência diária na leitura, meditação na Palavra e oração:
Conhecer as Escrituras para eliminar qualquer interpretação errônea e saber separar o que pertence à Palavra e o que é puro rito criado por homens.
Pensar e refletir sobre o que leu e orar a Deus sobre aquilo que aprendeu é imprescindivel para ter comunhão com o Pai.
O Senhor revela os seus segredos para os seus filhos que estão interessados em saber dEle e que são firmes e determinados em buscá-LO.

5- Obedecer às direções que Deus nos dá pela Palavra revelada:
Vá para a reunião com um propósito definido em seu coração, diga ao Senhor o que você espera daquele encontro com Ele.
Quando a Palavra está sendo pregada pelo Pastor fique bem atento ao que Deus fala ao seu coração por aquela palavra e não protele em fazer o que Deus lhe pede (perdoar, tirar a mágoa, seguir algum caminho específico na profissão, interceder por um familiar, etc...) mesmo que aparentemente não tenha conexão alguma com o seu pedido. Aquela direção dada é a porta para a sua conquista.
Não olhe para a pessoa do pastor, ele não tem nada para lhe dar, é ser humano igualzinho a você e a mim, a não ser a interlocução da Palavra que foi o que Deus lhe concedeu que fizesse como ministério diante do Pai para nós, as suas ovelhas.

6)Persistência, perseverança, coração aberto para arrepender-se, mudar e obedecer ao Senhor:
Palavras de bênção todo mundo gosta, as que “puxam a orelha” nem sempre. Independentemente da palavra que receber, seja humilde, aceite o que vier de bom ou para ser corrigido e mude, tenha em foco obedecer para agradar a Deus em tudo, pois quem teme (obedece, respeita) a Deus é sempre abençoado além do que espera.
Mesmo que pareça demorar a sua resposta, não desista, porque Deus está quebrando todas as barreiras para te atender.

7) Observar as suas atitudes com as pessoas do seu convívio, crentes e não-crentes:
Como você tem tratado as pessoas ao seu redor?
O que sente a respeito delas no seu coração?
E na sua familia? Como é o seu tratamento com o esposo e com os filhos?
Como lida com as suas atribuições profissionais?
Anda alegre ou está sempre de cara amarrada?
Nos nossos relacionamentos precisamos aprender a tratar cada pessoa como trataríamos ao próprio Senhor Jesus.
E as nossas tarefas devem ser feitas como se as estivéssemos fazendo (e na verdade estamos) para o próprio Senhor.
Errou com alguém? “Pisou na bola”? Quem não erra? Peça perdão à Deus e também à pessoa que você ofendeu ou prejudicou o mais rápido possível, para não ter as suas bênçãos retidas.

Ser da familia de Deus é uma grande responsabilidade: agora você tem o Nome de Jesus sobre você e presente em sua vida, por isso precisa agir, pensar e sentir como um verdadeiro cidadão do Reino dos Céus para honrar a Deus com todo o seu proceder.

O crente salvo faz a diferença!

8) Permita que Deus te guie e te oriente em tudo:
Os homens, por mais bem intenciosados que sejam podem cometer falhas e deslizes, podem não ser tão discretos ou isentos como deveriam.
Precisa de uma direção, tem um problema? Peça ajuda ao Pai e Ele te dirá o que fazer pela Palavra: este é o caminho mais curto para a paz.

Vc é mais que vencedor! Creia em Deus!
Shalom!
Glauce Lopes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!