domingo, 9 de outubro de 2011

AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ AO FIM SERÁ SALVO.

Mateus 24:1-14                                                              Mateus 24:13
 

Jesus estava a falar das últimas coisas. Falava de situações muito difíceis que viriam no último "quartel" da vida. Avisa-nos que não vai ser fácil. Serão muitas as guerras, as fomes, as traições. Será terrível o "aperto" dos últimos tempos. Mas aquele que perseverar firme na fé será salvo. Jesus também avisou os Seus quando os exortou: -
"Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida".

Reparemos que Jesus não diz que se tivermos sucesso nos nossos estudos, negócios, profissões, casamento, etc., seremos salvos. Ele diz se perseverarmos, se formos fiéis, se não negarmos a nossa fé na eficácia da Sua graça, seremos salvos. O caminho não é fácil, nele teremos aflições, doenças, desgostos, perseguições, mas é preciso ficar firme no nosso posto de salvos pela graça. Como nos estamos a aguentar no caminho? Que batalhas estamos perdendo e quantas estamos ganhando? Não interessa perder algumas batalhas, o que é preciso é ganhar a guerra, perseverando e lutando com as armas da fé, da oração e da espada do Espírito.

É preciso fé, mas também é preciso força, "garra", para nos agarrarmos até ao fim à Rocha da vida - JESUS.

Há uma expressão que aprendi em criança e nas aflições da vida costumamos usar : - "aguenta-te que é serviço e no sábado terás a "féria" (salário, paga). Neste caso é preciso aguentar sem desfalecer, pois no fim vem a recompensa - o gozo do Senhor.

2 comentários:

  1. Aguentemos com paciencia ,pois o que nos está reservado é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. É verdade anonimo............concordo plenamente.....paz

    ResponderExcluir

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!