quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DESCANSAREI.

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem”. (Salmo 127:1-2).
O que aprendemos com a Palavra acima? Que lições podemos tirar para a nossa vida? Seria sensato deduzirmos que é inútil edificar, trabalhar, vigiar, levantar de madrugada, repousar tarde e comer o pão que penosamente granjeamos? Ou que seria mais lucro dormir, porque enquanto dormimos Deus nos abençoa?
Deus é sábio e sua Palavra revela isso. O texto não é um desestímulo à ação, tampouco um convite à preguiça. Note que as ações de edificar, trabalhar, vigiar..., são inúteis SE o Senhor não edificar guardar, etc. Em outras palavras, a nossa vida, nossas ações, trabalho e tudo mais, dependem da ação de Deus.
Deus é exaltado sobre todas as coisas e, ao mesmo tempo o texto revela nossa total dependência Dele.
A confiança deve estar em Deus e não em nós mesmos. O que mais honra a Deus é a nossa fé e confiança Nele. Descansar em Deus significa entregarmos nossa causa, nossos problemas, nosso futuro (como é difícil) nas mãos daquele que é poderoso, bondoso e misericordioso. É o que Davi revelou ao enfrentar o Gigante Golias. Ele não estava confiando em si mesmo, em sua habilidade com a funda, nem confiou na armadura, mas ele confiava em Deus, e em Seu nome enfrentou e venceu o gigante.
Descansar em Deus é uma das mais difíceis tarefas. A tendência humana é tentar confiar em nossas ações e nos recursos humanos. Por vezes, os homens depositam suas garantias naquilo que não é Deus, o que é uma espécie de idolatria, que entristece e ofende a Deus. Isaías relata como Deus ficou chateado com o povo, que num momento de crise, quando Israel estava a ponto de ser atacado pelo exército assírio, eles buscaram ajuda do Egito (Is 31).
Deus nos convida a participar do Seu descanso (Mt 11.28,29), pois a vitória está em confiarmos e esperarmos tranquilamente em Deus (Is 30.15). Não depende de nós, como por vezes supomos, mas depende da misericórdia divina (Rm 9.6, Ec 9.11; Sl 33.17).
É necessário depositarmos a nossa vida e futuro nas mãos daquele que é poderoso e bom para cuidar de nós; Devemos confiar em Suas promessas (Is 58.11, Sl 23).

 
Cobre-me Com tuas mãos Com poder Vem me esconder Senhor Se o trovão e o mar se erguendo vêm Sobre a tempestade eu voarei Sobre as águas tu também és rei
Descansarei, pois sei que és Deus Minha alma está Segura em ti Sabes bem Que em Cristo firme está.
(Trecho da música cantada pela levita Etienia e achei um grupo de louvor que também canta....Comunidade Evangélica de Maringá).
 
Mensagem enviada por Simone Sherman para meu e-mail. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!