terça-feira, 11 de outubro de 2011

O que são os meus sonhos diante de Deus.



Conheço pessoas a quem Deus entregou dons maravilhosos. Alguns têm chamado para ser missionários. Outros para ser pastores. Quando você lê ou ouve um sermão desses irmãos, você tem nitidez de que a mão de Deus operou ali e revelou aquela Palavra. Mas por quê nem sempre as pessoas seguem esses chamados?
Tenho amigas que sonham desenfreadamente em se casar, mas não conseguem sequer namorar. Outros desejam muito ter sucesso profissional, porém acabam abandonando os estudos e perdendo as melhores oportunidades de emprego.
Sonhar… Todos têm sonhos. Mas o que são os seus sonhos diante de Deus? Um amigo meu estava fazendo essa pergunta esses dias e trocamos algumas ideias. Para mim, os meus sonhos são como sementes diante de Deus, porque eu planto, rego, vejo crescer e sempre colho os frutos. Deus tem realizado um a um cada sonho meu. Alguns demoraram anos, outros se cumpriram em dias. Outros ainda não se concretizaram, mas tenho certeza de que há vir, porque Deus nunca falhou comigo.
Penso que algumas pessoas desistem no meio da caminhada. Quando apresentamos nossos sonhos diante de Deus, ali vai toda nossa expectativa, quase sempre tem um projeto de felicidade nosso conforme o sonho se torne real. Mas Deus olha, analisa, às vezes demora um tempo trabalhando em nós o que realmente nos trará alegria, então, é com carinho que Ele vai moldando nosso sonho aos sonhos dEle e nos moldando para viver os sonhos dEle. Afinal, do que precisamos para nosso projeto de felicidade é Jesus Cristo, as outras coisas serão acrescentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!