quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ciúmes?



Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. Romanos 12.5

Você já teve ciúme ou já se sentiu um perdedor diante de outras pessoas pelo qual estão ao seu redor?
Esse é um assunto polêmico, que tem acometido muitas pessoas ou pelo menos a maior parte delas e por muito tempo, temos fechado os olhos para tal assunto. Mas reconhecemos que assim como em todos os lugares do universo isso acontece.

Como Igreja precisamos urgente entender e amadurecer a ideia de que “… Bendito é o que vem no nome do Senhor…”, ou seja, não podemos olhar para o nosso irmão em Cristo como um concorrente, mas sim, como alguém que Deus usa, que têm o coração disposto! Quando nos comparamos com o “outro”, nos achamos superiores ou inferiores, essa é a raiz que o diabo tenta plantar em nosso coração tornando – se em ciúme ou inveja!

Vejamos claramente o exemplo dos discípulos de Jesus, trabalhavam juntos, cada um exercendo o seu chamado e ministério, independente de cada temperamento ou habilidade, não havia comparações de quem era mais “santo”, desenvolvia maiores projetos ou expulsava o maior número de demônios!

Um exemplo da palavra acima é que Jesus cita que somos o CORPO, ou seja, quando nascemos, nascemos inteiros e não em partes, isso nos prova que estamos ligados, temos ordem de comando para nos movimentarmos do “cabeça” que é JESUS! Imagine, se os membros do nosso corpo ficassem brigando um com o outro e não quisessem seguir a ordem de comando do cérebro! Como seria? Pois é… todo o corpo trabalha em conjunto, em UNIÃO!

O Corpo de Cristo é a doutrina fundamental para o despertamento espiritual da Igreja. Não perca o foco, seja obediente a Jesus que é o cabeça, Ele é quem dá as ordens.

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.



Efésios 4.15

:: Por Peterson Amicuchi

http://www.ministeriodeartesfreedom.com/artes/?p=2104

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!