quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Posso questionar Deus?

Nesta última semana fiquei muito triste. Desde a morte do Davi, aquele garoto de 10 anos que suicidou-se na quinta passada, meu coração não parou de doer.
Não houve um dia sequer que não pensei na família, na tragédia e na dor que estão sentindo. Confesso que questionei a Deus do por quê Ele permitiu que isto acontecesse. Há tantos por quês em tantas tragédias que acontecem. Deus, por quê?
Orei, chorei, orei de novo. Neste momento o Senhor me respondeu. Ele se achegou a mim e consolou meu coração. Eu estava aflito e Ele ouviu a minha voz. Fui sincero, disse que não entendia e Ele aquietou meu coração e disse: Sabei que sou Deus.
Neste momento Deus começou a falar comigo acerca da vida de Jairo. Eu estava dirigindo o carro no trânsito de São Paulo, chorando e falando com Deus.
Lembrei-me de Jairo, aquele pai desesperado que estava com sua filha à morte. Era apenas uma criança indefesa. Ele chega até Jesus, se joga no chão e pede para que Jesus a cure. Jesus se compadece a vai com ele. No meio do caminho chega a notícia: Sua filha está morta. Não incomode mais o Mestre!
O coração daquele homem gelou. Por um segundo parou de bater. Porém, mesmo assim Jesus vai até aquela menina e a ressuscita. Paramos aqui.
Você percebe que só vemos a foto do momento? Estamos limitados a esta esfera temporal, não conseguimos ver o todo. E então Deus perguntou pra mim: o que aconteceu com Jairo e com aquela menina depois?
Percebi que na foto do momento o final é feliz pois ela ressuscita. Porém tanto ela como seu pai morreram depois. Em algum momento de suas histórias, que não sabemos quando, eles morreram. Aquela menina morreu duas vezes e foi ressuscitada apenas uma. E toda história humana termina com uma tragédia desde o pecado: A morte.
E então Deus me fez compreender: O final não é aí. Não é agora. Você vê apenas o agora. O que tenho para vocês é muito maior. Tenho a vida eterna. A alegria eterna. Essa não tem fim, não pode ser roubada por nada. Isso é o que desejo para vocês.
Eu fiz que essa tragédia fosse minimizada pois a morte é apenas física. O que tenho para dar vai muito além do que qualquer homem possa compreender. Confie em mim!
Ali deixei Deus trabalhar meu coração mais uma vez e fiquei grato por Ele me amar e se importar em falar comigo quando meu coração O questiona. E isso é tudo que Deus quer de nós, que sejamos sinceros, que dialoguemos com Ele, que O busquemos e confiemos nEle.
Não tenha respostas prontas e nem orações prontas. Derrame seus por quês diante do Senhor e tenha um relacionamento íntimo e sincero com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!