quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quando fraco, você é forte?



“… e Ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo”. II Coríntios 12.9

A Bíblia nos diz que é em nossa fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa. Quando estamos fracos é que somos fortes. Todos nós, em algum momento de nossa vida, já nos sentimos fracos ou fracassados. Projetos que não foram alcançados, planos que não se concretizaram, sonhos que não se realizaram. Isso nos traz sentimentos desconfortantes. Sentimos que somos a pessoa mais debilitada do mundo. Achamos que nada mais vai dar certo em nossa vida. Tudo porque “fracassamos”.

Quando tudo diz que não, a voz de Deus nos encoraja a prosseguir.

Nos momentos de dor, nos confundimos, queremos nos refugiar em alguém ou em algum lugar, mas é hora de encararmos a situação ao qual estamos passando. É assim que crescemos, nos tornamos pessoas melhores, sábias, prontas para enfrentar qualquer dificuldade.

Somente quando aceitarmos que não somos perfeitos, é que Deus poderá trabalhar em nós. Quando nos cobramos, e não aceitamos errar, tiramos a soberania de Deus. A cada dia estamos sendo moldados pelo Senhor, é tempo de sermos lapidados, para sermos sua imagem e semelhança.

Estamos em constante aprendizado, cada prova que passamos é para sermos aprovados. O verdadeiro homem não é aquele que extravasa sua força física, mas sim aquele que domina sua força interior. Temos um alvo e devemos caminhar para ele, sem perder o foco. É mais fácil correr o risco de parecer fraco e admitir um erro cometido, do que querer parecer forte e manter a atitude errada. O Senhor permite que enfrentemos dificuldades, pois seu objetivo é o de nos fortalecer diante das tribulações.

Na caminhada pisaremos em espinhos, mas se continuarmos sem murmurar venceremos. Deus tem o melhor para nós, mas o tempo de espera não é tão agradável a nossa carne, o morrer para o “eu”, para nossa vontade é um processo doloroso, mas resultará em um bem precioso e eterno.

Todas as coisas que Deus permite acontecer em nossa vida, são benéficas, ainda que não entendemos, temos que confiar. O Senhor quer que a nossa força não seja limitada, Ele deseja que confiemos nEle, em todas as ocasiões. Ele estará sempre ao nosso lado, e, qualquer que seja a luta que estamos travando, Ele nos concederá a vitória e nos trará edificação e fortalecimento em todas as áreas de nossa vida.

É mais fácil correr o risco de parecer fraco e admitir um erro cometido, do que querer parecer forte e manter a atitude errada.

:: Por Paula Fortunato
http://www.ministeriodeartesfreedom.com/artes/?p=1892

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!