terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Estou encalhada ou na espera?


12 de Junho – Brasil – Dia dos Namorados.
 
Dia “recheado” de muito romance. A mídia nos bombardeia com promoções, corações e muito vermelho pelas lojas, comerciais, e até mesmo nas nossas igrejas. Existe sempre aquele parente, “irmãzinha” da igreja, amiga distante, que vem com aquela famosa frase: você está namorando? Você pela centésima vez fala que está solteira, solta até um eu estou esperando em Deus! Depois do esperando em Deus vem a continuação: isso mesmo, temos que estar no centro da vontade de Deus. Mas você está mesmo esperando ou está é mesmo encalhada?
Faremos um teste básico para você detectar se está na espera ou encalhada:
1 – Quando você começa a ler sobre namoro, ver fotos, conversar com suas amigas que estão namorando fica pensando porque não eu?
2 – Fica conversando com vários “irmãos” que conheceu pela internet e dizendo suas qualidades, até tem um perfil escondido num site de relacionamento?
3 – Passa mais tempo do seu dia imaginando como seria ter um namorado do que outra coisa?
4 – Acredita que só será feliz se estiver namorando?
5 – Sente-se triste e por vezes deprimida por estar solteira?
6- Fica visitando igrejas e eventos para ver se encontra o tão esperado “varão”?
Se você respondeu sim para todas as questões acima você está encalhada! Sua vida está baseada em querer encontrar alguém para suprir sua solidão. O amor é doação! Amar é estar disposta a fazer o outro feliz e não esperar que encontre alguém para que a faça feliz. Ser feliz é consequência de um amor mútuo!
Leia 1 Coríntios 13 todo! Não fixe-se em só um versículo! Caso não tenha compreensão plena peça ao Senhor!
E se você disse não para todas as perguntas não fique tão animada! Você ainda tem mais para examinar dentro de si! Liste 10 coisas imprescindíveis para o homem da sua vida. Saiba que a primeira deve ser um homem compromissado com Cristo! Nada de julgo desigual!!! Procure sempre um homem que busque a Deus para encontrar o seu coração!
Após fazer essa lista veja se você se enquadra em todos os tópicos. Não podemos querer algo que não somos também! Lembra que você irá fazer alguém feliz? Como você quer um homem de caráter, firme no Senhor, compromissado com a obra, se você não tem buscado isso para si mesma? “… Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” MT 6:33
Namoro é pra casamento! Não é para ficar matando tempo.
Busque ao Senhor em primeiro lugar, busque fazer a vontade de Deus. Saia com seus amigos, visite igrejas, vá a congressos, mas tudo para honra e glória do Senhor. Você encontrará a pessoa que 
 fará feliz nesses lugares ou similares. Pode até ser na internet. Mas estar na espera é esperar mesmo! Não é ficar na busca desenfreada, naquela vontade de ganhar presente no próximo dia dos namorados.
Estar solteira não é o fim. Você precisa estar solteira para conhecer aquele que junto com você, serão felizes!
 
Ô glória!!!!!!!!
 
Beijocas e Shalom Adonai!
Glauce Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!