segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Os frutos da Espera.

Fala gente grande de Deus!
Tudo nos conformes? Espero que sim.
Hoje eu ia escrever sobre a Depressão e como ela atinge os jovens, os adultos, até crianças dentro e fora da igreja, contudo duas pessoas me inspiraram a escrever sobre Os Frutos da Espera. Sabe quando você era pequeno e brincava lá fora e sua mãe gritava: – Meenino (a), vem comer. E você respondia: – Já vou Mãe, espera um pouco, você sabia que aquela espera não iria demorar, você só estava terminando de guardar os brinquedos e ela compreendia sua resposta. Agora continua colocando sua imaginação pra funcionar, se você pediu pra sua mãe ou pro seu pai uma bicicleta no Natal e passou o Natal e você não ganhou, e eles chegam até você e pedem pra ESPERAR e com aquele jeito autoritário você responde: – Eu não quero esperar, eu quero agora.
Se identificou né? Agora pensa em Deus dizendo pra você, Meu filho, Minha Filha, Espera! Guarda o seu coração. Eu tenho preparado pra ti uma pessoa segundo Meu coração, que te ame, te respeite, que ande segundo Meus conselhos, que seja reto(a), sincero (a) , humilde de coração.  Aí lá vem nós, filhos ingratos, birrentos, falando de qualquer jeito com Deus como se Ele fosse seu irmão mais novo. Esperar pra que isso, se Deus é meu Pai, dono do Céu e da Terra, que conhece as coisas antes mesmo delas virem a existir porque ele não pode trazer hoje a pessoa certa pra mim?!
Vou responder com a história dessas duas pessoas, pode ser? Apertem os cintos e Let’s Go!!!!!!!!!!


Uma tarde ensolarada de sábado, Eduardo ora em seu quarto. 
Senhor, eu decidi esperar pela mulher que o Senhor escolheu pra mim, eu sei que pode demorar pra ela aparecer, contudo a sua palavra diz que´há um tempo determinado pra todas as coisas. Não quero apressar, não quero errar, não quero que meu coração sofra e fazer sofrer o coração de outra pessoa, coloco minha vida, meus sonhos em tuas mãos.
E Deus honra o clamor de Eduardo, sem que ele saiba, no silêncio de suas orações nas madrugadas, Deus estava moldando o coração e o caráter de Rebeca a alguns quilômetros de distância. E algo sobrenatural acontece.
Rebeca é uma linda moça que mora em uma cidade conhecida no país, de olhar profundo, palavras sinceras, sofreu, teve o coração ferido pelas lutas da vida e um dia, Deus aparece a ela dizendo:
 Filha minha, eu coloco um ponto final em seu sofrimento e de hoje em diante as coisas serão na base da Espera.
Ela poderia ter dito, eu não quero, eu não vou mais me apaixonar por ninguém, mas ela acreditou, teve fé e decidiu esperar. Alguns anos se passaram e na maneira sobrenatural do Deus Todo Poderoso, o cordão de 3 dobras começa a se unir, Deus o centro do relacionamento, a dobra mestra do cordão une Rebeca e Eduardo num amor sublime e incomparável, algo que distância, medo , sofrimento, dor, não abala. 
Deus podia ter unido Rebeca e Eduardo antes da espera, antes do propósito contudo a Espera produz alguns frutos, e a Bíblia afirma:
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. João 15.2

  • Primeiro Fruto da Espera – Intimidade maior com Deus
  • Segundo Fruto da Espera – Confiança em Deus
  • Terceiro Fruto da Espera – Deus te dá algo melhor do que você pediu
  • Quarto Fruto da Espera – Glorificação do nome do Senhor através da sua vida.
Jovem, não vos conformeis com esse mundo, coloque no seu coração o desejo e a certeza de esperar, Deus irá honrar.
P.s: Rebeca e Eduardo são nomes fictícios para não expor as reais pessoas.*
Agradeço de coração aos verdadeiros Eduardo e Rebeca, tem sido uma benção em minha vida estar ao lado de vocês nessa espera, continuem firme, Deus irá honrar de novo o compromisso de vocês.
Abração!"

Shalom Adonai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!