quarta-feira, 28 de março de 2012

Oração por auxílio divino.

“Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado”. (Salmo 25.3)
Quantas vezes esperamos por notícias ou acontecimentos que nos tragam alegria, esperança e muitas vezes os sonhos que almejamos alcançar, nos parecem tão distantes, tão difíceis de serem concretizados?! Por que será que um bom emprego, um casamento feliz, o ingresso em uma universidade e tantos outros se realizam para alguns e para outros, por mais que se esforcem, parece ser mais difícil, batalhado e nem sempre acontece como se planeja?
Fórmulas mágicas para isso sabemos que não existem, além, é claro, da dedicação pessoal de cada um que nem sempre é recompensada. Entretanto, para aqueles que fazem do Senhor Deus o seu alto refúgio e esperança para as suas vidas, uma certeza podem ter:
“Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a Terra”.
 (Sl 25.12-13)
Aleluia, que promessa maravilhosa! Por que então não recorremos à oração por auxílio divino, derramando nosso coração perante o Pai, pedindo-lhe a instrução para as nossas escolhas? Por que não descansamos em Sua bondade, crendo firmemente que aqueles que em Deus esperam, não serão envergonhados? Não sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28), mesmo que em alguns momentos não compreendamos o modo de agir e o tempo de agir do Senhor? Temos uma promessa maravilhosa da parte do Pai: dos que esperam nele, ninguém será envergonhado! Glória a Deus! É bom servir ao Senhor, Ele não se esquece de nós!
Sendo assim amados, confiemos no companheirismo de Deus para conosco e esperemos nele com confiança, orando para que a sinceridade e retidão em nossos caminhos sejam preservados (Sl 25.21), a fim de que as nossas orações possam ser ouvidas nos céus e dessa forma, o Senhor deleite-se em nos responder. É isso o que Ele espera de nós: Uma fé confiante em Suas ações a nosso favor!

Pense nisso, e desfrute da Sua paz!
Deus os abençoe!
::Ana Lúcia Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!