quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ser um levita.

Dia desses eu folhava minha Bíblia e acabei parando em  Nm 8 que me chamou atenção de um modo diferente das outras vezes sobre as instruções do Senhor a Moisés acerca da purificação e dedicação dos levitas com a Obra, aí fiquei pensando será que os que são chamados pelo Senhor tem noção do que é ser um "chamado" ?
Eu sei que o Espírito de Deus me direcionou para essa parte da Palavra para eu ter mais noção das coisas. O Senhor me fez enxergar o que eu ainda não me tinha dado conta. Então lendo e analisando o capítulo de Nm 8 eu conclui:
Um levita ( a palavra levita aqui não me refiro unicamente ao louvor mas a todos que são chamados para obra de Deus) é alguém que:
É escolhido por Deus o Senhor e não pelos homens por ter estudo ou condições financeiras, antes de começar o trabalho ele passa pelo processo de retirada dos pecados-purificação, é passada uma navalha em seu corpo e lavadas suas roupas, ou seja, limpando profundo e totalmente o corpo, lavando as vestes no sangue do Cordeiro porque não existe outro alvejante para vestes de crente. É uma oferta especial a ser oferecida a Deus. É um ungido e tem uma tarefa importante, ele guarda a casa do Senhor e o seu povo, ele é responsável por tudo na obra de Deus.
Quem é separado pelo Senhor é separado para trabalhar na casa, ou seja, tem um cargo, mas pode desempenhar várias funções. É claro que pregar não é o mesmo que cantar, cantar não é o mesmo que ser dirigente de um departamento, mesmo porque se Deus chama para ser pastor Ele o capacitará para ser pastor, mas dentro do que ele aprendeu e sabe fazer pode desenvolver outras atividades dentro da casa de Deus. Quando trabalhamos numa empresa recebemos um cargo de nosso chefe e não podemos mudar de cargo sem a ordem dele, mas tem coisas que não preciso ser mandado posso fazer voluntariamente. 
Quando o Senhor falou a Moisés Ele disse muito claramente no capítulo 19 Dentre os filhos de Israel tenho dado os levitas a Arão e a seus filhos, para fazerem o serviço dos filhos de Israel na tenda... O que eu entendo aqui é que os levitas foram dados a Arão que era como um líder, um pastor e aos filhos, então eu entendo por servir o Pastor e aos filhos do Pastor.
O que temos que ver é que por eu ter o chamado de cantar na igreja não significa que eu seja mais do que os outros, mas sim significa que eu fui escolhida e separada por Deus para servir aos outros a mando do Senhor, eu posso ser a escolhida no meio de muitos que não foram, posso receber mais poder de Deus do que muitos, mas não para eu ser mais do que eles e sim recebi para servi-los.
O pastor recebe o dom de curar para curar aos outros, o cantor é usado pelo Espírito Santo para falar com a igreja assim como o pregador, a dirigente de orações é cheia do Espírito Santo para orar, interceder pelos outros.
A Tenda é a igreja, tanto igreja-prédio, (lavar, varrer, cozinhar, pintar, lavar janelas, ser pedreiro, decorar, tirar o pó dos bancos...) como igreja-pessoas (orar, cantar, pregar, fazer missão, interceder, escrever, ouvir o irmão quando quer desabafar, expulsar um demônio duma alma escravizada...). Você pode até se "aposentar" do trabalho da igreja, mas ainda pode continuar ajudando, não é mais responsável por nenhum trabalho, mas ainda pode ser um voluntário.
Um levita é um canal entre Deus e as pessoas. Ontem era Moisés, Arão hoje sou eu é você, mas como que eu posso ser um levita e fazer tudo isso?
Apresentando-me a Deus como oferta, e Deus não aceita oferta com defeito, têm que ser perfeita para ser aceita por Ele, quando abro minha boca tenho que lembrar sou uma oferta pra Deus, quando olho pro meu corpo tenho que lembrar sou propriedade de Deus, quando estiver na igreja tenho que lembrar eu trabalho nessa casa, tenho que bater cartão na hora certa, cumprir minhas horas semanais, quando eu estiver com as pessoas lembrar eu fui escolhida para ajudar essa pessoa, quando me revolto contra Deus tenho que lembrar Ele é meu proprietário.

Então acorde! Diga assim:

EU fui escolhido por Deus o Senhor no meio de milhares que nem o conhecem, para ser dEle e cuidar do que é dEle, estou no lugar de alguém que  fazia antes e agora já não faz mais, Deus já não conta mais com eles, mas conta comigo. Eu sou importante, não um qualquer. Deus colocou em suas mãos algo muito precioso, cuide bem, você nem imagina o que tem nas mãos.
Jr. 48:10 Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente...

Que eu e você estejamos dentre os benditos e não dentre os malditos... Misericórdia Senhor...

E quando o Senhor pede o nosso Isaque?

Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito, parecido com borboletas de um jardim...
A vida às vezes nos parece assim tudo perfeito e de um momento pro outro tudo muda e o que era não é mais e já nos encontramos em outro plano.
É muito bom encontrar a Jesus conhecê-lo, serví-lo, ser salva saber que você não está mais nas mãos do inimigo que nos esperava de portas abertas lá no inferno, é bom orar, cantar, receber promessas de Deus ser um escolhido ouvir sua voz, sentir sua Presença, enfim é tudo muito bom ser liberta e ter uma nova vida em Cristo Jesus, é bom amá-lo e ser amado, mas nem tudo é tão gostoso assim, nesse caminho também existe espinhos, difíceis escolhas, negar aquilo de que mais gostamos...
Há muito tempo atrás um homem muito honroso, valente e portador de uma fé imensa sofreu uma dor muito grande. Seu nome era Abrão até que o Senhor Deus de Israel o chamou de Abraão e lhe deu uma promessa ao coração, homem este que já se encontrava em sua idade avançada juntamente com sua esposa que era estéril. Seu sonho era ser pai e o Senhor quando o chamou deu-lhe uma missão que só um homem de fé e coragem poderia seguir, ele seria pai de um filho gerado no útero estéril e velho de sua esposa e não só isso ele seria pai de uma grande nação.
Ele esperou o tempo passava e nada da promessa se cumprir, já estava ouvindo chacotas de sua esposa que zombava da sua fé e da promessa, pois ela não acreditava que em seu útero seco ainda nasceria uma vida... Os anos e muitos anos passaram, chegou o dia da promessa de Deus para Abraão e sua esposa, tudo aconteceu conforme o Senhor prometera pura alegria parecia mentira tanta felicidade... O menino crescera e certo dia Abraão ouve uma voz do céu do mesmo Deus que lhe dera o filho: Pega seu filho Isaque e me entrega ele como sacrifício vivo, parece mentira que confusão uma hora Deus dá e agora quer retirar, Deus sabia que era seu único filho, tão amado tão esperado tão desejado. Penso eu que maior do que a dor de passar os anos todos esperando o momento da sua promessa era agora a dor de ter que entregar seu filho a Deus em sacrifício, ou seja, matar seu filho e ai ele amava a Deus não podia dizer não, mas amava seu filho também como poderia ficar sem Isaque, enfim concluindo Abraão provou que amava a Deus entregou seu filho, mas Deus não sacrificou a Isaque, apenas fez isso para provar a fé e o amor de Abraão.
Mas em nossos dias nós também passamos por momentos iguais ao que Abraão passou, de ter que escolher entre algo ou alguém que muito desejamos e o pedido do Senhor Jesus.
O que fazer quando Ele nos diz que não é para casarmos com a pessoa que tanto amamos e todas as evidências, os sinais  diziam que era da vontade de Deus que casássemos ele é uma pessoa maravilhosa, mas Deus não quer assim Sua vontade não é a mesma que a nossa, não podemos dizer não para o Senhor, mas dói muito ter que deixar alguém que gostamos tanto, e é nessas horas que vemos o quanto gostamos, na hora de abandonar... É difícil, mas é preciso negar o meu eu e dizer “Sim Senhor Jesus faz em mim a Tua vontade”!
Muitos já passaram por isso, a sensação é de que o chão desapareceu, o mundo desabou, e agora o que falar o que fazer pra que lado ir e como chegar pra uma pessoa prestes a “subir no altar” e dizer amor temos que terminar porque Jesus não quer o nosso casamento, mas parecia que queria,  todas as portas se abriram para nos abençoar é pelo jeito nós não soubemos entender o que Deus estava falando, e o pior o diabo aquele que quer nos confundir é especialista em sinais. Deus sabe todas as coisas e Ele não erra Ele sabe o que é melhor para nós, nós é que não entendemos a sua vontade...
Pra você que tá vivendo esse drama agora só me resta dizer-te faça a vontade de Deus amigo depois se tranque em seu quarto e chore até a sua última lágrima, porque se você chorar na frente dos outros ele não te entenderão...


Mensagem enviada para meu e-mail por uma irmã e amiga chamada Gabi.

4 comentários:

  1. Todo Louvor, toda Honra, toda Glória e Toda a Adoração Ao SENHOR Nosso DEUS !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá anonimo....
    Obrigada por visitar este blog.....
    Deus t abençoe sempre..

    ResponderExcluir
  3. gostei muitoo deste
    blog q a paz de Deus esteja com vosco........

    ResponderExcluir
  4. Olá Anonimo!
    Fico feliz por ter gostado deste blog, pois ele foi feito com muito amor para q D'us através destas mensagens pessoas possam edificadas e ministradas assim como eu sou.
    Shalom Adonai!!

    ResponderExcluir

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!