terça-feira, 17 de abril de 2012

União no ministério de louvor.

União no ministério de louvor
Este é um tema muito falado. infelizmente pouco vivido.
Quero deixar aqui somente um breve pensamento. Ontem pela manhã estava lendo uma passagem de I Coríntios 1. Paulo amava os cristãos da igreja de Corinto. Uma igreja que ele mesmo fundou durante uma viagem de um anjo e meio que passou em Corinto. E mesmo sendo uma igreja jovem, cheia de energia e força, amor pela obra do Espírito Santo, eles já estavam discutindo, tendo problemas na comunhão e dificuldades na união.
Aonde há ser humano, há erro. Precisamos ter paciência uns com os outros. Tenho visto isso. Sempre deixar uma margem para coisas que acontecerão e que sairão fora de nosso controle. Mas devemos sempre prezar pela união! Sempre! A união traz a unção do Espírito de Deus… A união do Corpo de Cristo é que é como o óleo (ver Salmo 133).
Lute pela união de sua equipe! Todo ministério passará por desentendimentos, desencontros, no fundo, investidas do diabo para semear contendas e facções. Mas sigamos as palavras do próprio apóstolo Paulo a esta igreja.
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. (.) Está Cristo dividido? (.) Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor” (I Co. 1:10,13,9)
“Ali (na união) o Senhor ordena bênção e a vida para sempre” (Salmo 133:3).

Conclusão:

Deus realmente é maravilhoso! Eu estava conversando com uma amiga ao telefone agorinha mesmo da minha igreja. E eu desabafava com ela sobre um dos Ministérios que eu e ela fazemos parte da nossa igreja. Quando assumimos este ministério juntamente com nosso superientendente, as coisas começaram a ficar organizadas, mas como o diabo odeia coisas organizadas no meio dos cristãos, ele tenta colocar suas mãos podres e fedidas no meio disso e o cristão que não estiver vigilante, infelizmente acaba sendo usado por satanás sem ter nenhum dissernimento e em muitas vezes, mesmo a gente falando, ele não vê que foi estratégia de satanás. Ou seja, ele não admite que não vigiou e foi usado pelo inimigo de nossas almas.
Precisamos está vigilantes o tempo todo.
Precisamos em qualquer ministério nos unir para vencer. Se cada um pensa de um jeito e não chega a conclusão nenhuma, daí é um prato cheio nas mãos dos demônios, mas se mesmo com pensamentos diferentes chegarmos um só acordo, deixamos Deus agir e entregamos a Ele o domínio de tudo.
Acorda igreja!!!! Sejamos unidos em Cristo! Ninguém é melhor do que ninguém pq tem um ministério maior que o seu. Cada ministério é muito importante, desde de quem  limpa a igreja até o pastor. Se esses ministérios não funcionam, a igreja também não funciona.
Somos um corpo somente em Cristo Jesus!
Precisamos juntos ajudar a construir e não para destruir. Precisamos somar em todos os minsitérios que Deus nos deu. Esse é nosso chamado! Deus confiou em você e em mim para que sejamos canais de bênçãos!

Abraços!!
Shalom Adonai!
Glauce Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!