sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cicatrizes! Acredite, elas podem ser curadas sem marcas.

Olá pessoal abençoadíssimo!
Como vcs estão?
Firme na Rocha?
Hoje venho falar um pouco sobre cicatrizes.
Cicatrizes essas do passado que nos deixam magoados, tristes, com certos traumas de esquecer, que nos deixam amargurados, desesperançosos, sensíveis e desacreditados.
Hoje fiz reunião de pais na escola onde leciono. No final conversei com a mãe de uma aluna minha. Falei com ela que a filha dela era muito carente, que o tempo todo queria atenção e perguntei se ela lhe proporcionava essa atenção a menina. Ela abaixou a cabeça e começou a chorar. Mas, não um choro de que não dava atenção para a filha, pelo contrário, ela é uma mãe atenciosa. Mas pelo fato de está magoada com o pai da criança, de quem é separada.
A mãe me relatou que não gosta de nenhuma professora, que pegou antipatia, que está traumatizada com todas elas.
Nossa! Eu sou professora! O que eu tenho a ver com os traumas dela?
Mas ao me relatar, pude entender um pouquinho do que ela estava sentindo.
Ela me contou que o marido teve um relacionamento extra conjugal com uma ex professora da filha dela, ao qual eu leciono hoje. Que quase todas as professoras da escola que a filha dela estudou, tiveram um relacionamento com ele.
Fiquei horrorizada!
E ela me relatou que só veio falar comigo quando uma amiga minha que também é amiga dela, falou que eu era muito legal e boa professora.
Amados, eu naquele momento, pude entender essa mulher.
Esses são alguns traumas de muitas mulheres hoje em dia.
Homens que sem pensar deixam marcas profundas de humilhação e dor.
O que eu pude dizer pra ela, que era necessário se desligar do passado.
Sei que é muito difícil. Mas para D'us nunca impossível.
Precisamos entender que relacionamentos sem uma base perfeita que é JESUS, podem não dar certo.
Temos que ter cuidado com quem nos relacionamos.
Muitos estão desesperados pra casar...mas já perguntaram se é da vontade de D'us? O que fazer quando D'us diz não? Dê glória a Ele, porque por mais que não entendamos no momento, Ele sabe todas as coisas. Isso serve para evitar futuras decepções nos relacionamentos.
Não quer dizer que não tenhamos problemas, mas quando colocamos D'us na frente de tudo, Ele nos ajuda poderosamente.
Esperar é exercitar a paciência e isso não é fácil. Pelo contrário, é muito doloroso!
Mas vale à pena! Está valendo à pena! E valerá à pena!
No livro de Oseias fala claramente do adultério.
Ser enganada, traída e ridicularizada só sabe quem passa.
Acredito na restauração da família, mas quando não se tem D'us como centro de tudo, se torna muito difícil superar esse tipo de problema.
A blíblia diz: Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. (Gal.5:16)
Quando somos e estamos envolvidos pelo amor de D'us, o adultério se torna impraticável. Daí a necessidade de andarmos e estarmos constantemente em espírito de oração. Entende o que quero dizer?
Que sejamos vigilantes em todo tempo.
D'us cura todas as feridas.
Estou lendo um livro que recomendo a vocês: CURADO SEM CICATRIZES - AUTOR: DAVID G. EVANS.
É um livro quqe fala justamente dessas feridas que ainda não foram curadas, mas que podem ser.
Sinopse do livro: Quando a dor do passado permanece na sua vida e causa cicatrizes emocionais, você precisa entender que D'us está sempre pronto para ajudá-lo a ser curado sem cicatrizes.
Este livro está cheio de relatos contemporâneos e bíblicos daqueles que emergiram vitoriosamente das provas e dos testes da vida. Curado sem cicatrizes mostrará a você como: Vencer depressão, ódio, medo e falta de esperança, descobrir o caminho para a plenitude em Cristo, encontrar paz em meio às tribulações da vida, renovar suas esperanças e seus sonhos, experimentar uma vida de liberdade e alegria.

Essas cicatrizes e marcas não servem somente para as emocionais, mas também as físicas, onde o seu cônjuge ou quem foi seu cônjuge lhe agredia ou ainda agride fisicamente.
Aprenda a buscar em D'us a solução para seu problema.

Que D'us abençoe vocês poderosamente!

Shalom Adonai.
Glauce Lopes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!