quarta-feira, 20 de junho de 2012

Porque D'us tem que ser tão exigente?

Parece que tudo é pecado... Não pode responder aos pais, não pode querer as coisas dos outros, não pode ter preguiça nem gula, não pode ficar com ninguém que também é pecado, não pode fazer sexo antes de casar... tantas coisas.

Estive pensando sobre isso e lembrei de uma musica da Legião Urbana que diz assim "você me diz que seus pais não lhe entendem, mas você não entende seus pais"

Quem nunca ficou muito irritado com seus pais? 
Quem nunca achou que eles não estavam nem ai pra você porque não te deixou ir pra aquela festa que todo mundo ia, ou pintar o cabelo, ou entrar na academia quando era muito novo, e tantas outras besteiras que parecem o fim do mundo aos nossos olhos.
E quem nunca percebeu depois que eles tinham razão? 
Comigo aconteceu. Somente hoje, depois de algum tempo, vejo que meus pais não queriam somente ser chatos ao proibir certas coisas, eles sabiam o que estava fazendo... Só estavam cuidando de mim, por amor!
Se nossos pais, que erram, como qualquer ser humano, nos dão tantas coisas boas, quanto mais D'us, que é Perfeito, nos dará o maior amor do mundo, tão grande que nem podemos imaginar!

Mateus 7,11: Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?
 

Se achamos que D'us é um chato, e só quer dizer o que é certo e errado, é porque não O conhecemos... Não nos damos nem ao trabalho de saber quem é esse D'us! E não ache que conhecendo, vamos entendê-Lo. Quantas vezes não entendemos nossas próprias atitudes, como podemos entender a D'US? Não podemos querer uma coisa dessas. Mas mesmo assim, D'us nos dá a entender muitas de suas obras, todas aquelas que forem necessárias para que nossa fé surja e frutifique.

Se tem uma coisa que aprendi durante esse poucos anos de caminhada é que D'us não pede nada. Aquilo que eu dou a Ele (como o tempo que poderia estar fazendo qualquer outra coisa, mas vou a Igreja, ao Ágape, a uma adoração; e também algumas decisões que tomo de uma forma que agrada mais a Ele do que a mim) eu faço por querer de algum modo demostrar minha gratidão a Ele, mostrar que também O amo.
D'us tem um sonho lindo pra a vida de cada um de nós, mas cabe a cada um querer realizá-lo ou não.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!