sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tempo de Mudanças.


Chega uma hora em que mudanças radicais tem de acontecer para poder prosseguir! Se olharmos a história, vemos que as grandes mudanças aconteceram depois de atitudes radicais de pessoas que não aguentaram mais uma determinada situação, imposta ou não, e que se levantou para exigir mudanças, para promover mudanças e dar oportunidade de progressos para outros. Neste domingo que passou vivemos a última revolução feita pelo nosso povo, as eleições. Sim, para nos dar o direito de ir votar e escolher os governantes muita gente lutou contra o sistema, se opôs e exigiu mudança. Graças a Deus eles conseguiram, pois um país com regime militar ou ditadura não atraí investimentos e consequentemente não evolui, não progride. Mas meu assunto aqui não é História, nem Economia, este foi só um exemplo, para me permitir te perguntar:


A sua hora de mudanças chegou???
Calma, não estou propondo que você saia daqui e se rebele contra tudo e contra todos. Mas talvez você ainda não saiba responder o que precisa ser mudado, então vou te mostrar alguns textos bíblicos que não estão nas caixinhas de promessas, vamos meditar neles.

Porque?

Porque podemos viver mais próximos do padrão que Deus quer para nós, porque hoje nós relativamos muita coisa que não deveria ser relativizada e com isso nosso padrão cai, e a consequência disso é uma vida cristã pobre de conhecimento, egoísta pois só busca a Deus para se satisfazer, e religiosa porque acha que se fizer isso ou aquilo Deus dará bençãos. Mas como a própria Palavra diz, avalie cada um a si mesmo e tome sua decisão.

Vamos lá.

Para quê você foi criado(a)?
Para amar a Deus. Como? Adorando Ele. Tá mas, como isso acontece? Acontece toda vez que você, por amor a quem ELE é, deixa de fazer algo que Ele considera errado. Só pra te falar, isso chama obediência. Então provamos nosso amor por DEUS quando o obedecemos.


Mas, o que Ele considera errado?
Só consigo responder essa pergunta se conheço Quem Ele é, o que faz e como faz. Para tudo isso preciso de intimidade com Ele e com a Palavra. Então hoje mas vou te dar uns exemplos bem práticos do que não é recomendado, e quem sabe já são até cotidianos pra você.


CUIDADO COM O QUE FALA


“Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas.” Pv 4:24
Está claro?

O pai da mentira é o diabo, mentir é como dizer que somos semelhantes a ele. Não importa o tamanho da mentira, mentira é mentira e a Bíblia é clara dizendo que não devemos fazer isso.

Não é só a mentira que deve andar longe das nossas bocas, mas também toda palavra torpe, que significa, maliciosa, vergonhosa, indecente, obscena, suja, manchada, maculada, desonesta… E por aí vai, pode escolher o melhor significado. Mas, pode mesmo é afastar tais palavras da sua boca.

Olha o que Jesus falou:

“Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno.” Mt 5:22 NTHL.

http://naomordamaca.com/2012/10/10/tempo-de-mudancas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!