terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Crescer como Cedro no Líbano.

Olá amigos blogueiros!
Hoje dia de natal, desejo a todos um lindo e feliz dia para você e toda sua família.
Você que é casado (a), aproveite a família que Deus lhe deu. Cuide, ame, passeie, dê altas gargalhadas, vá ao cinema, coma pipoca, tome um delicioso sorvete de casquinha na beira da praia, lagoa, rio, cachoeira ou simplesmente na pracinha, viaje, vá ao parque, circo, passeie pela calçadão, pedale numa linda tarde, vá ver o pôr do sol (Em Arraial do Cabo, cidade vizinha aqui de Cabo Frio, tem o mais maravilhoso pôr do sol), sou privilegiada quanto a isso, pois moro onde todo mundo já passou férias ou quer passar suas férias com amigos ou família.
Para você que ainda está na condição de solteiro, faça o mesmo, pois Deus lhe deu uma linda família. Pode ser que alguém que esteja lendo, não tenha o seu pai, ou mãe ou os dois, mas tem amigos. Curta bastante tudo o que Deus lhe deu com decência e bom senso na presença do Eterno. Calma que seu varão ou varoa já está a caminho. Lembre-se que na mesma situação que você se encontra, ele (a) também está. Mas nunca, nunca mesmo esqueça de orar e JAMAIS esqueça de agradecer a Deus pelo que Ele é e pelas maravilhas que Ele tem te proporcionado.
Não esqueça de orar também pelos enfermos. Estamos com saúde, mas não sabemos o dia do amanhã e Jesus disse em sua palavra que devemos amar o nosso próximo. Ame a Deus de todo o seu coração. Ele é o centro de tudo. E Ele não divide Sua glória com ninguém.
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Marcos 12:30-31).

No dia 23/12/2012 ( domingo passado), me impactei com a mensagem do meu amado Pastor Fabrício Valladares do Cei de Cabo Frio. E eu não posso retê-la somente para mim. Contei para alguns amigos e agora resolvi postar aqui no meu blog, pois como escrevi acima, além de impactante também fiquei muito curiosa. Isso é bom não é mesmo? Amo quando isso acontece. Quando fico curiosa acerca de uma mensagem que ouvi ou li, faz com que eu pesquise, leia e Deus fala muito comigo.
O meu pastor falou de uma árvore chamada CEDRO DO LÍBANO. Pesquisei e achei uma linda mensagem muito parecida com a que ele pregou.
Vou postar aqui e espero do fundo do meu coração que assim como Deus falou ao meu coração, Ele fale com você também.

Um forte abraço para todos e um FELIZ NATAL!

Glauce Lopes

************************************************************************************************************
"O justo florescerá como palmeira; crescerá como cedro no Líbano" Sl 92:12


1- Crescimento Lento Mas Consistente.


Sabemos acerca do Cedro do Líbano que ele cresce devagar, mas chega a atingir a altura de até 40 metros. Nos primeiros três anos de vida, as raízes crescem até um metro e meio de profundidade, enquanto a planta tem somente cerca de cinco centímetros. Somente a partir do quarto ano é que a árvore começa a crescer. O Cristão é como o Cedro do Líbano, e portanto, tem a promessa de crescer. Ainda que o seu crescimento seja lento conforme a experiência do cedro, ele acontecerá e se tornará visível a todos. A preocupação do filho de Deus, principalmente nos primeiros anos da vida cristã, não deve estar no crescimento em si, mas no lançar das suas raízes. Lembre-se do fato de que nos três primeiros anos o cedro possui raízes de um metro e meio de profundidade enquanto a planta apresenta apenas cinco centímetros.


Entendemos, portanto, que o foco está no lançar das raízes muito mais do que nas evidências externas. Notamos muitas pessoas preocupadas porque não percebem que estão crescendo espiritualmente. Provavelmente estejam esperando frutos visíveis, ministérios estabelecidos, ou alguma evidência externa de que estão crescendo em Deus. No entanto, como o cedro, não deveríamos estar tão focados nessas evidências externas, se verdadeiramente nos ocuparmos em aprofundar as nossas raízes. Fazemos isso através da leitura da Palavra, da assimilação dos Seus princípios e da devida aplicação na vida prática. A essência da Palavra de Deus é o AMOR. Quanto mais nos exercitamos no Amor a Deus e ao próximo, mais profundas serão nossas raízes, e depois, no seu devido tempo, passaremos a manifestar um crescimento gradativo. “e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade” (Efésios 3:17-18 )



2. Raízes que Buscam as Águas Profundas


Outra verdade interessante é que o Cedro do Líbano é muito resistente e suporta vento e calor. Suas raízes profundas buscam água nos lençóis freáticos e por isso ele não depende de chuva. Assim deve ser o cristão. Para crescer à semelhança do cedro ele não pode viver na dependência dos fatores externos. Ele precisa aprender a aprofundar as suas raízes a fim de buscar alimento e provisão mesmo em condições desfavoráveis de seca, calor e ausência de chuvas. Há quem diga que deixou de crescer espiritualmente por causa da falta de espiritualidade da sua igreja local. Às vezes nos queixamos da própria família por não nos propiciar as condições favoráveis para o êxito em alguma área da vida.


Nas mais diversas ocasiões, se nos descuidarmos, estaremos sempre achando um bode expiatório para os nossos fracassos. No entanto, o ensino bíblico nos mostra que apesar da ausência de chuvas ou de fatores externos extremamente desfavoráveis, há de se encontrar as águas mais profundas. Aquelas que se acham quando são buscadas. Não estão na superfície da indiferença nem da preguiça. Não estão no limiar do conformismo ou da apatia espiritual. Elas estão no lugar da fome e da sede de Deus. Elas se encontram no lugar do desejo de ser alguém para Deus e para o mundo. “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13 )



3. Raízes Que Abraçam a Rocha


Há informações de que toda raiz quando cresce muito e atinge a rocha pára de crescer. No caso do Cedro do Líbano a raiz continua a crescer em volta da rocha, abraçando-a. Enquanto algumas raízes vêem na rocha um impedimento para a sua expansão, para o cedro, justamente o contrário. Quanto mais abraçado à rocha mais firme ficará. Para muitos o encontro com a rocha fará cessar o seu crescimento. Refiro-me aos que vivem fora da Palavra de Deus. Eles vão crescendo e desenvolvendo seus projetos pessoais até esbarrarem em Cristo e em Seus imutáveis princípios. Não podem prosperar à maneira de Deus porque seus métodos, fórmulas, motivações e ações são condenados por Ele.

Não é assim com o justo que continua crescendo até suas raízes se firmarem na rocha, abraçando-a e estabelecendo uma relação de maior intimidade. "Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos.” (1 Pedro 2:7-8 )

Agora, eu Glauce vos escrevo citando a linda passagem da bíblia também em 1 Pedro 2 mas nos versículos 9 e 10: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia".

Isso não é maravilhoso??

CONCLUSÃO

O nosso desejo é o de assimilar as verdades paralelas expressas pela figura do Cedro do Líbano. Devemos fazer isso porque foi Deus quem disse que cresceríamos como ele.

Escrevo algo para vocês. Lendo esta mensagem me senti no culto de domingo. Continua sendo impactante. Quando uma mensagem mexe conosco, nos fazendo refletir o tempo todo, difícil de esquecer até vir outra mensagem e nos impactar novamente. Isso é porque Deus está te respondendo algo. 
Você que se encontra numa situação de esperar algo de Deus, Ele hoje está te dizendo agora:
"Filho (a) Meu! Estou aprofundando suas raízes. Calma! Se Me buscar, se Me adorar, se for obediente a Mim, se mergulhar em Mim, se eu for o CENTRO DE TUDO EM SUA VIDA, não tem o que temer. Você pode até dizer que não está vendo nada, mas Eu estou te aperfeiçoando, te moldando, aprofundando suas raízes  para que um vento não te derrube, mas não adianta Eu somente querer fazer isso por você, você também tem que querer, tem que está disposto (a) e ter atitude.
Não desista! Não dê ouvidos as pessoas (ímpias e até mesmo da igreja que se acham obedientes a Mim). Me ouça! Me obedeça! Eu sou tudo aquilo que você precisa. A cada dia que passa vejo seu esforço, sua luta, suas lágrimas e sem amor por Mim. Siga! Vá! Fortaleça-se em Mim! Busque somente a Mim! Eu é que posso te oferecer vida em abundância! Confie em Mim! Descanse em Mim! Espere em Mim! Foque em Mim! Eu te amo! E esse amor ninguém no mundo poderá entender.
Não queira crescer forçado (antes do tempo), pois você irá se machucar e todo trabalho que tivemos até aqui, será jogado fora para recomeçar. Não olhe para trás! Não pense no passado, pois do passado Eu não me lembro mais! Agora tudo se fez novo!
Não deixe que algumas pedras sejam obstáculos para te parar. Abrace-as e continue!
Você pensa que te esqueci, que não estou com você? Ledo engano! Não dê ouvidos a voz de satanás.
Você é Meu! Eu te escolhi e no momento certo, você como árvore, CRESCERÁ e se tornará visível a todos!
Confie somente em MIM!


Do Seu Pai: DEUS DE ISRAEL.

SHALOM ADONAI.

GLAUCE LOPES.

ORE POR ISRAEL!!!!




Autor: Wilson Maia dos Santos-INSEJECRIB



http://www.atendanarocha.com/2008/11/crescer-como-cedro-no-lbano.html

Glauce Lopes (Cei de Cabo Frio).
Filha do Deus de Israel e Ele vive!

2 comentários:

  1. Oi Glauce, estava pesquisando sobre o cedro do líbano e sem esperar, apareceu o seu blog na minha tela. Fiquei mt feliz em conhecê-lo e ver sua dedicação a Deus! Que ele te conserve assim, disposta a agradá-lo e a buscá-lo acima de tudo e todos. Deus te abençoe e te fortaleça. Bjinho.

    ResponderExcluir
  2. Olá Karllinha!
    Q bom q pesquisando pôde achar meu blog....
    mandei um recadinho no seu face....fiquei feliz que tenho encontrado....
    bjussss

    ResponderExcluir

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!