terça-feira, 30 de abril de 2013

De Outro Mundo!!!


"Disse Jesus: 'O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui'." (João 18:36)

Muitas vezes os cristãos são mal interpretados. São tiradas conclusões erradas porque as pessoas nunca têm tempo para ouvir a mensagem do Evangelho com atenção e carinho. Jesus disse: "O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui." (João 18:36)

Os primeiros cristãos foram insultados e criticados pelo que fizeram, sendo inclusive acusados de traição. Foram acusados até de defender a queda de César, quando na verdade não era nada disso. Os verdadeiros objetivos dos cristãos não eram compreendidos. Qualquer um que ouvisse com cuidado e atenção o que eles diziam, iria perceber que eles não buscavam estabelecer um reino convencional na terra. Eles não estavam tentando derrubar César ou mesmo Roma.

Os cristãos do primeiro século não tentaram derrotar o paganismo através da força bruta. Ao contrário, eles oraram muito e simplesmente compartilharam o seu modo de viver com os incrédulos. Suas armas foram positivas e não negativas. Eles oraram, pregaram e proclamaram a mensagem do Evangelho.

Como resultado, aqueles cristãos afetaram o mundo de uma forma muito intensa. E, no final das contas, eles acabaram se sobressaindo.
Se fizermos uma retrospectiva:
- Onde está Roma hoje? Já não é mais uma potência mundial.
- Ainda nos lembramos dos nomes dos grandes imperadores romanos? Da maioria deles, não.

Houve inúmeras tentativas de destruir a fé cristã ao longo da história. Mas todas elas sempre falharam; e, por uma razão muito simples: o cristianismo é Cristo. Ele vai prevalecer no final e estabelecerá o Seu Reino. E, porque estamos com Ele, também venceremos no final.

Mas não podemos esquecer jamais: Independente do que alguns judeus fizeram com Cristo, isto Deus já sabia que ia acontecer. O que não podemos é virar as costas e falar mal dos judeus, porque isso estaria desagradando verdadeiramente a Deus, visto que, os Judeus são escolhidos por Deus. Israel é nação santa! Nós fomos adotados.
"Em herança possuireis a sua terra, e eu vo-la darei para a possuirdes, terra que mana leite e mel: Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos separei dos povos. Ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e separei-vos dos povos, para serdes meus" (Levítico 20.24,26).

A palavra de Deus também fala que devemos orar por Israel.
Orar pela paz de Jerusalém é pedir que o Reino de Deus venha e se cumpra no coração de cada morador de Jerusalém e de cada judeu.

• Ore para que sejam levantados líderes como Davi, homens segundo o coração de Deus, que ouvem os conselhos do Senhor e os seguem; líderes que dependem da vontade do Senhor para O obedecer, assim como foi o Rei Davi, JESUS CRISTO.
• Ore para que as batalhas a serem travadas não ocorram nos moldes do mundo, segundo o deus deste século, mas de acordo com as regras e leis do Reino dos céus, governado pelo comandante em chefe dos Exércitos do Senhor.
• Ore por cada soldado do exército Israel, para que conheça o testemunho de que o Messias esperado é JESUS.
• Ore por cada criança árabe, muçulmana  programada para conhecer uma só realidade: o ódio aos judeus e cristãos, e o desejo de que sejam liquidados.
• Ore para que o Senhor guarde suas mentes e corações de toda lavagem cerebral que fazem os líderes radicais islâmicos.
• Ore pela conversão dos Fundamentalistas Islâmicos, para que JESUS mesmo se revele a eles, por amor do Seu grande Nome.
• Ore pelo Corpo de CRISTO, que se levante para estar do lado do Seu Senhor e não contra Ele, em toda e qualquer questão. Que se levante como Noiva que se interessa e participa dos assuntos pertinentes ao seu Rei e Senhor!


"Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam. Reine paz dentro de Teus muros e prosperidade nos teus palácios. Por amor dos meus irmãos e amigos, Eu peço: haja paz em ti! Por amor da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o Teu bem"
Salmos 122.6-9.

Deus continue te abençoando e te dando sabedoria para falar o que é verdadeiro.
Que não sejamos ignorantes na palavra. 
Esse Deus que amamos é o mesmo Deus de Israel.

Shalom Adonai!

Glauce Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!