quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Como os Gentios Podem Participar do que Pertence aos Israelitas?

O Plano de DEUS foi fazer do Povo de Israel um modelo para as nações, uma referência; literalmente uma Luz para os Gentios (Dt 4:6-7 / Is 43:1. 10). Isso foi repetido por Yeshua aos seus primeiros discípulos judeus (Mt 5:14-16). Não foi à toa que para a mulher samaritana, Yeshua disse que "a salvação vem dos judeus" (Jo 4:22), referindo-se a eles como portadores dos "Oráculos de DEUS" (Rm 3:2); e ainda com profecias que continuam sustentando tal Plano (Is 2:3 / Mq 4:2 / Zc 8:23).


Em Rm 9:4-6, Paulo ressalta ainda que os itens abaixo pertencem exclusivamente aos israelitas:
- A Adoção
- A Glória
- As Alianças
- A Legislação
- O Culto
- As Promessas
- Os Patriarcas

O gentio só pode participar disso através do enxerto detalhado em Rm 11, onde diz que os enxertados participam da mesma seiva e da mesma raiz da Oliveira Natural.
O Texto de Efésios também comprova isso:
"Naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da Comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto".

OREMOS PELA PAZ EM ISRAEL, FILHO PRIMOGÊNITO DE DEUS.
EU AMO ISRAEL E VOCÊ PRECISA ENTENDER QUE TODOS QUE COMPREENDEM ISSO, PRECISAM ORAR E AMAR TAMBÉM, POIS É BÍBLICO.
ISRAEL, POVO ESCOLHIDO POR DEUS!!

Shalom!
Glauce Lopes

4 comentários:

  1. Realmente a salvação vem dos judeus, afinal Jesus nasceu em Belém de Judá, terra do rei Davi.

    E como tu falaste é bíblico que Deus escolheu os Hebreus como seu povo.

    Em herança possuireis a sua terra, e eu vo-la darei para a possuirdes, terra que mana leite e mel: Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos separei dos povos. Ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor,
    sou santo, e separei-vos dos povos, para serdes meus" (Levítico 20.24,26).

    Mas graças ao nosso BOM Deus, todos que desejarem de coração podem participar da adoração e ter a esperança de fazer parte da Nova Jerusalém.

    Romanos 3:28-30, diz: Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,
    Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá....Deus é Deus de todos, mas não podemos nunca esquecer que tem promessas que pertence somente aos judeus.....participamos de algumas delas pelo fato de estarmos enxertados na Oliveira....hj em dia muitas pessoas sem o conhecimento da Palavra falam mal dos judeus e esquecem que Jesus foi judeu.
    Devemos entender que o "endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades" (Romanos 11:25-26).
    É importante lembrar que o povo judeu não é o povo eleito por ser melhor ou mais perfeito que os outros povos. Pelo contrário, é exatamente por serem "menos em número do que todos os povos"que "O Senhor teu Deus (os) escolheu". (Deuteronômio 7:6,7). É por isso que Deus salvará Israel "por amor do Seu próprio Nome" (Ezequiel 36:22-25) e não por Israel ter merecido a salvação.
    Além disso, temos o princípio bíblico revelado pelo apóstolo Paulo, o apóstolo aos gentios, que o cristãos não-judeus têm sido enxertados na mesma oliveira de Deus que também sustenta Israel. Em outras palavras, os cristãos gentios recebem a sua chamada a partir da mesma raíz que também escolheu a Israel. Assim, judeus e gentios pertencem-se um ao outro pois são suportados pela mesma e única raíz.
    Lamentavelmente, muitas Igrejas têm distorcido teologicamente este princípio do Novo Testamento, não querendo aceitar que tanto os judeus como os cristãos estão ambos dependentes da mesma raiz. Isso manifesta-se muitas vezes na prática quando as Igrejas condenam Israel sempre que as suas ações contra os palestinianos não refletem muito do "amor cristão" que se deve demonstrar ao nosso próximo.
    Amar a Israel e orar por ele.
    Não existe novo e nem velho testamento...o tradutor das bíblias separou, mas a bíblia é uma só.
    Nós cristãos, muitas vezes deixamos de lado o velho testamento, pq fala da lei e sí queremos andar pela graça.....a lei e a graça andam juntos.
    Ao final disso tudo: estamos enxertados, que bom....a raiz são os judeus e nós enxertados na oliveira somos as nações.
    Gostei do seu comentário.
    Volte sempre....paz!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aquele que começa a amar o cristianismo mais do que a verdade acabará por amar a sua seita ou a sua igreja mais do que o cristianismo, e depois por amar a si mesmo mais do que qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo....paz do Senhor.
      Amar ao cristianismo não. amar a Cristo sim.
      Deus te abençoe!

      Excluir

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!