quinta-feira, 17 de julho de 2014

Como a mulher cristã deve se vestir?


Olá!
A palavra de hoje sinceramente pode vir de encontro a vc... de alguma forma vc pode ficar muito irada (o) ou até mesmo agradecer a Deus por ter me usado para dizer o que irei falar.
A palavra de Deus muitas vezes não é para afagar nosso ego e sim para nos alertar, nos ensinar e nos corrigir.
Então, se vc como eu é um obediente e temente a Deus,  mesmo quando a palavra vem de encontro com tudo aquilo que a gente gosta mas que não agrada a Deus, então vc também irá aproveitar o confronto!

Tenho visto no face e em outras redes sociais, mulheres e homens se exibindo de roupas muito curtas e biquines.
Quando a pessoa não tem conhecimento do quanto isso desagrada a Deus, ou seja, se a pessoa for uma ímpia, nada disso terá valor a não ser que o Espírito de Deus a incomode de tal forma, que ela refletirá sobre seus usos e costumes.
Só, que o que tenho visto são mulheres de Deus solteiras e casadas sendo vitrine gospel e achando tudo muito natural.
Creio que o próprio marido não a está repreendendo, pois se tivesse com certeza não a deixaria se expor de tal maneira, visto que o nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo.
Vamos ver o que diz as escrituras sagradas:

Em 1 Timóteo 2:9-10 diz:  9 - "Da mesma forma, as mulheres, ao orar, devem se vestir com modéstia, discrição e de modo respeitável, não com penteados elaborados e joias de ouro, pérolas ou roupas caras.  10- Em vez disso, elas devem se adornar com o que é adequado para mulheres que afirmam adorar a Deus, ou seja, boas obras."

Você pode me dizer: mas isso é somente quando for orar...e eu digo: NÃO!
Você vai à praia e veste um maiô ou um biquine decente, é pecado? Claro que não!
Nós mulheres não podemos e nem devemos instigar os homens a pecar, ou seja, nos vestirmos de modo que o homem nos cobice ou que seja escândalo pra nós mesmas.
Gostaria de saber qual é o intuito de uma pessoa querer que todos a vejam de biquine ou sunga nas redes sociais? Isso é para edificar alguém? Creio q não! Isso é para se exibir!

Indico que leia o capítulo todo de 1 Timóteo 2 (importante que não pegue versículos soltos e sim leia o capítulo todo).
Vamos a outra passagem do texto:

1 Pedro 3:3-6 "A beleza de vocês (mulheres) não deve consistir em coisas externas, como penteados extravagantes, joias de ouro ou roupas; em vez disso deixe transparecer as características internas de seu coração, com a qualidade imperecível de um espírito gentil e sereno. Aos olhos de Deus isso tem grande valor. Era assim que as santas mulheres do passado, que depositavam sua esperança em Deus, costumavam adornar-se, em submissão, cada uma com seu marido, como Sarah obedeceu a Avrasham e o homem como seu senhor....

Indico que leia o capítulo todo de 1 Pedro 3 (importante que não pegue versículos soltos e sim leia o capítulo todo).
A mulher nos nossos dias está muito desvalorizada, pois desde que elas quiseram igualdade para ambos os sexos, o valor delas ficou depreciado, mas não para a mulher de Deus... esse tipo de valor para uma escolhida do Senhor não pode ser desvalorizado, visto que se a palavra de Deus diz que precisamos andar com decência, é por que precisamos obedecer.
O Espírito Santo precisa habitar em vc e em mim... assim quando estivermos erradas, Ele nos falará e nos constrangerá acerca de tal coisa, se isso não estiver acontecendo, é porque há algo de errado.
Os apóstolos Paulo e Pedro não afirmaram que é pecado vestir-se bem e usar joias. Eles apenas enfatizaram que a verdadeira beleza da mulher de Deus é o interior. O cerne do que Paulo e Pedro ensinaram é: as mulheres de Deus devem vestir-se com modéstia, moderação, decência, sobriedade, ou seja, com trajes decentes e honrados, evitando modismos indecentes que as desqualifiquem como servas de Deus. Elas devem evitar a ostentação, o exagero, a falta de compostura e a sensualidade. Esse é um princípio que transcende as culturas e o tempo, portanto permanece até os nossos dias.
As mulher e os homem para os quais Moisés ensinou as regras na Torá vestiam-se com roupões, túnicas longas. O homem não usava terno, e a mulher não tinha vestidos como os que conhecemos hoje. A diferença da roupa do homem para a da mulher muitas vezes era apenas uma questão de tamanho, cor e ornamentos. (Atente para as vestimentas usadas no Oriente Médio ainda hoje.) Logo, hoje em dia, não são as calças compridas que caracterizam as vestes masculinas. Existem calças para homens, e calças bem femininas, para as mulheres.
Além disso, é provável que, sabendo que o Senhor preza as diferenças entre o feminino e o masculino e o relacionamento heterossexual, mas que certas religiões pagãs antigas apregoavam o uso de roupas “unissex” e o homossexualismo, Moisés, orientado por Deus, para combater tal influência cultural pecaminosa, tenha ordenado:

Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem veste de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao SENHOR, teu Deus.

Deuteronômio 22.5

Contudo, ainda na atualidade, há líderes religiosos que, desconsiderando as questões culturais nos textos do Antigo e do Novo Testamento, proíbem às mulheres o uso de brincos, de maquiagem, da calças compridas.

Não estou condenando os pastores que são mais rígidos quanto aos costumes, apenas esclarecendo as diferentes interpretações (mesmo porque a bíblia não é para ser interpretada, pois cada um pode interpretar da forma que entender, mas ela deve ser revelada) de textos considerados básicos para a permissão ou a proibição de calças compridas, brincos e maquiagem.

As mulheres de Deus que congregam em igrejas mais tradicionais, recomendo que, mesmo tendo esse entendimento, abram mão das calças compridas, do brinco, da maquiagem, se isso ameaçar a comunhão que têm com seus líderes espirituais e irmãos em Cristo e para não provocar escândalos à fé de alguém.

Se não estiverem dispostas a obedecer ao seu pastor por amor à Palavra e à sua igreja (Hebreus 13.17), devem mudar com a sua família para uma denominação que não imponha certos costumes como doutrina.

Ou seja, quando foi falado sobre ostentação.... é quando a mulher se exibe principalmente nas redes sociais, com o objetivo de se exibir, assim se expondo ao ridículo tanto da mulher quanto do homem.
Mulheres de Deus precisam ser santas!
Shalom Adonai!

Fonte: http://www.verdadegospel.com/como-a-mulher-crista-deve-se-vestir/

Adaptação de Glauce Lopes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!