sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MONOTONIA? JAMAIS! TENHA UMA NOVA VIDA EM CRISTO!


"Assim, que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Co 5:17).

Você está cansado de sua vida? Constantemente está amargurado e desanimado com todas as coisas? É difícil sentir prazer em viver quando a monotonia conduz nosso caminho! Parece que os dias são sempre iguais. Que chato! As tarefas são realizadas por simples obrigação e sem motivação. Nada nos traz alegria ou prazer quando nos levantamos pela manhã, já que não há nenhum objetivo a ser alcançado ao longo do dia, não é? Que tristeza!


Ninguém sente satisfação quando está preso a uma rotina infeliz! Afinal, o Pai Celestial não criou o homem para ser como um robô, impossibilitado de expressar seus sentimentos, sem ter motivação, sem poder sonhar ou traçar metas na vida! Querido, Deus te formou com muito amor para crescer, aprender, prosperar e conquistar todas as promessas que Ele deixou em Sua Palavra!
 
 “Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” (Tt.3:7)


Refletindo sobre tudo, talvez você pergunte: "O que está faltando na minha vida? De que preciso para ser feliz?" Preste atenção! A partir do momento em que conhecemos o Senhor Jesus e O reconhecemos como nosso único e suficiente Salvador, tudo muda, a vida ganha um sentido, passamos a ter um motivo para nos levantar todas as manhãs e viver o dia que o Senhor nos fez! Jesus é a força que nos move a prosseguir. Ele é a Torre Forte, onde nos escondemos em tempos de tristeza! Regozijamo-nos em Sua presença, porque dela nunca sairemos vazios. Ele não nos despedirá sem que antes sejamos abençoados por Seu amor!
“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir.” (Is.59:1).

Se você ainda não conhece o Salvador pessoalmente, então, não perca esta maravilhosa oportunidade de ser eternamente feliz! No mundo, todos temos aflições, mas, com o triunfo de Jesus na cruz nos tornamos vitoriosos! Crucificado, Ele carregou o fardo do pecado: as dores e o castigo que merecíamos por sermos imperfeitos, egoístas, indignos de Seu perdão – pobres pecadores (Is.53:4 e 5). O Senhor morreu para que tivéssemos vida e vida com abundância! Jesus é tão Poderoso que após a morte Ele não permaneceu em Seu sepulcro! Ao terceiro dia, o nosso Redentor ressuscitou. Aleluia! Hoje Ele permanece à destra de Deus Pai, reinando soberanamente (1 Pe.3:22)!


O que você está esperando? Somente Jesus pode iluminar seu caminho, colorir sua vida cinzenta e sem graça, fortalecer a sua alma cansada e abrir os olhos da fé em seu coração. Você crê em Jesus? Acredita que Ele pode transformar sua vida, mesmo diante de tantos problemas e crises pelas quais você está passando? Então, levante-se agora! Saia da rotina! Faça algo novo! Dobre seus joelhos e diga a Jesus: “Senhor, eu quero conhecer o sentido da vida. Seja o Dono do meu coração e o Salvador da minha alma. Eu te recebo hoje. Mude o meu interior. Faz-me experimentar das delícias preciosas que somente são encontradas em Sua presença. Amém.” Pronto! Erga-se agora e viva o que Jesus conquistou na cruz – alegria, paz, amor, cura, reconciliação, perdão e santidade.


A vida com Jesus nunca pode ser a mesma todos os dias! Aquele que está liberto pelo sangue de Cristo deve prosseguir em conhecê-Lo, buscando atingir apenas um alvo: ser como Jesus!
“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mt.11:29).
 
Da boca do Senhor sairia uma mentira ou um palavrão? Será que Jesus escolheria o caminho dos vícios? Ele, porventura, trairia sua família ou negaria algum bem aos pobres? Jesus ofenderia o próximo ou deixaria algum dia de falar com o Pai Celestial? Claro que não! Faça de Jesus o seu exemplo e você verá a luz brilhar em seus caminhos! Não olhe para o homem, um ser imperfeito e falho, mas coloque seus olhos em Cristo – o Autor e Consumador da sua fé! Em Nome de Jesus, seja feliz! Pois foi para isto que o Senhor se deu naquela cruz.

“E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.” (Is. 58:11).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!