quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SENHOR, EU NÃO SEI FALAR! E AGORA?

"Então, disse eu: Ah! Senhor Jeová! Eis que não sei falar; porque sou uma criança." (Jr.1:4)
Certa vez, falando acerca do serviço do Reino, Jesus afirmou: “...muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” (Mt.20:16). Ainda que exista ao menos uma coisa que possamos fazer em prol da obra de Deus, às vezes, escolhemos o caminho egoísta da preguiça e da ingratidão! Como podemos ter um coração tão insensível? “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” (Sl.116:12).
Deus já está cansado de desculpas! Tudo o que sabemos dizer é: “Senhor, eu não tenho tempo para me dedicar a Ti.” ou “Senhor, eu só vou Te servir se me abençoares.” Uma das desculpas mais comuns que damos a Deus para não assumirmos a responsabilidade de anunciar as boas-novas, também foi dada pelo profeta Jeremias: “Senhor, eu não sei falar.” (Jr.1:4)
Parece que a falta de sabedoria no falar era um problema comum entre aqueles que foram chamados pelo Senhor para um de Seus propósitos na terra. Perceba que Moisés e Isaías também falaram ao Senhor sobre sua dificuldade:
Moisés disse a Deus: “...Ah! Senhor! Eu não sou homem eloquente, nem de ontem, nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.” (Êx.4:10). Isaías disse a Deus: “...Ai de mim, que vou perecendo porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos.” (Is.6:5).
De fato, há quem realmente tenha dificuldades em falar sobre as coisas de Deus. Porém, para todo problema há uma solução. Com oração e estudo da Palavra passamos a ser mais íntimos de Deus e conhecê-Lo profundamente. É muito mais fácil falar acerca de um assunto que conhecemos bem. “Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos.” (Sl.119:171).

É um privilégio poder proclamar a mensagem do Reino, ser um servo excelente, agradar a Deus e plantar a boa sementinha do Evangelho. Se você realmente quiser ser um mensageiro do Senhor precisará fazer sua parte, dedicando-se e consagrando-se a cada dia. Deus, por Sua vez, estará contigo nesta caminhada, capacitando-lhe com Sua unção e poder. Se você tiver alguma dúvida quanto ao que tratamos, então, veja o que o Senhor disse aos servos que estavam despreparados:

Deus disse a Moisés: “...Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu o Senhor? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.” (Êx.4:11 e 12). Deus disse a Isaías, tocando seus lábios com uma brasa viva: “...Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e purificado o teu pecado.” (Is.6:7)

“O Senhor Deus me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.” (Is.50:4)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!