quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Em meio à dor…



Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele! Quem, pois, entenderia o trovão do seu poder? Jó 26.14

Nos momentos de sofrimento talvez nos sentimos como se estivéssemos em uma montanha russa, balançando para cima e para baixo, enquanto imaginamos, porque Deus permite que suportemos tamanha dor? Muitas vezes não entendemos os propósitos que permitem o sofrimento em nossa vida. É necessário compreender que esse tipo de ação permissiva de Deus, não é sinal de que Ele nos abandonou. Pelo contrário, é sinal de que Ele nos ama, desejando nos levar a andar no melhor caminho: o caminho da vida!

Nosso sofrimento pode ser comparado ao processo de purificação da prata, á medida que o calor aumenta, as impurezas sobem á superfície e são removidas pelo refinador. O sofrimento fortalece e refina nossa fé no Senhor! Provações, dificuldades e dor nos trás crescimento. Quando o calor estiver forte, permita que o refinador lhe purifique.

Apesar de tudo que Jó pôde vivenciar, ele nunca duvidou do poder ilimitado de Deus, ao contrário ele temeu, e ao referir a capacidade de Deus para acalmar a tempestade, afirmou, “Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos”. Jó 26.14. No mundo, nós, que somos cristãos, sempre vamos passar por tribulações, mas Deus nos conforta no sofrimento, é uma excelente escola, onde aprendemos a consolar e confortar as pessoas da mesma maneira como Deus o faz.

O sofrimento do cristão o conduz à perseverança, firmeza, constância e à paciência porque eles são conectados à esperança. Há uma esperança no final que nos faz levantar os olhos e crer na mudança dos acontecimentos. Para o cristão, o sofrimento é o ponto em que o poder da esperança fica cada vez mais claro, ligando o nosso presente ao futuro de vitória.

Nós sabemos que, em todas as coisas, Deus trabalha para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com Seu propósito. Porque o seu poder e os seus caminhos são imensuráveis, vão além de nossa compreensão!

:: Por Paula Fortunato
http://www.ministeriodeartesfreedom.com/artes/?p=1918

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!