quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quando a caverna é necessária…



Então Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ter com ele.



1 Samuel 22.1

De acordo com a palavra houve um momento da vida de Davi quando Saul o perseguia obrigando-o a esconder-se. O lugar escolhido foi à caverna chamada de Adulão. Com ele se ajuntou todo homem endividado, e todos os amargurados de espírito, e ele se fez chefe deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.

Em nossa caminhada da fé, muitas vezes devemos recorrer à caverna, porém não permanecer na mesma! Às vezes nos sentimos sozinhos em meio á uma grande multidão, desafiados pelo nosso próprio “eu”, somos perseguidos pelas nossas debilidades, e então é hora de correr para a caverna!

A caverna é lugar de “conversa de homem para homem”. Aquelas conversas difíceis, onde derramamos nossa alma diante de Deus, questionando os fatos, o mal, a angústia.

Na caverna não há como mentir, pois todos estão na mesma situação e o “status” deixa de ser algo a ser perseguido. Agora é hora de pensar em sobreviver, sem luxo, sem requinte, sem floreios, sem subterfúgios, sem maquiagem. Não há discriminação quando também ali, na caverna, é um lugar de profunda aprendizagem espiritual. Chegou o momento de Deus falar coisas sérias a Davi e a nós, exigir obediência e submissão!

Davi precisava ouvir o Senhor falar, orientá-lo quanto á que rumo tomar. Quando estamos por baixo, endividados, angustiados, e às vezes até sem força para orar, tornamo-nos sensíveis ao Senhor e à sua voz. O quebrantamento vem com a dor. Há revelações profundas de Deus a nós quando estamos refugiados na caverna de Adulão. Jacó vive seu Peniel, vendo Deus face a face, ficando ele só, no vau de Jaboque. Ele vivia um momento de grande apreensão com a aproximação de Esaú que procurava matá-lo, e no pior momento, Deus se revelou, mudando-lhe o nome e o livrando.

Não há vergonha em passar por períodos de tribulação. Mas é preciso aprender o que Deus quer nos ensinar para que a experiência valha à pena!

:: Por Peterson Amicuchi
http://www.ministeriodeartesfreedom.com/artes/?p=2028

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glauce Lopes

Glauce Lopes
O D-us de Israel é o que tem todo poder!